Já vou começar esse post te pedindo desculpas pela enxurradas de fotos, recebi 111 imagens da Casa da Árvore Renault projetada pela Suite Arquitetos e com máxima dificuldade selecionei somente 31, por mim postava todas rssss

Quero começar te contando o seguinte: cada vez mais a Casa Cor possibilidade que os profissionais construam seus próprios espaços, casas, lofts, cabanas, etc. O que eu acho maravilhoso pois conseguimos ver bem a arquitetura além do design de interiores. E é sobre isso que quero falar. Pelas fotos você consegue ver bem as linhas e as soluções que o trio da Suite deu para o espaço, achei simplesmente perfeita a integração dos ambientes, como o externo e interno se encontram, o rasgo na parede da sala, a caixa de madeira que recebe o quarto, a maneira como resolveram o banheiro… enfim, achei realmente brilhante tudo isso. 

Num segundo olhar parei para ver outros desenhos. Não sei se vc sabe, mas a Suite assina parte do mobiliário que entra nos projetos. Nesta casa o sofá é deles e, claro, os móveis fixos. Repara bem na bancada da cozinha, achei linda linda, e de alguns ângulos parece até um bloco inteiriço de pedra. É uma bancada feira em pedra Sabão, extraída de Minas Gerais. Gostei muito também da estante, repara o desenho dela na lateral, detalhes que numa primeira olhada passam batidos mas que tornam o projeto bacana. Haaaaa e como não falar da muxarabi da parede do quarto. OMG! Uma sacada de mestre esse degradê de quadradinhos. Além de dar um efeito que a gente não entende bem de cara ainda integra o banheiro. Sei lá, sem palavras rssss

Bom, e para terminar: a produção. Praticamente usaram só tons terrosos, mas por ali não paira monotonia ou obviedades, todos os objetos são interessantes, seja pela referência direta ao Brasil, pela textura ou pelo formato.

Outros detalhes legais de comentar: praticamente todo mobiliário é nacional, o morador do espaço – um menininho lindo que esta no jardim – é do acervo de obras do Ugo di Pace, fiquei apaixonada por ele pois me lembrou me filho.

Agora quero só justificar o título do post: eu tenho uma tag aqui no blog chamada #aminhacasadossonhos Me fala se essa casa na árvore não é uma delas…

Bom, gente, chega de lenga lenga né rsss Essas foram as minhas impressões agora olha com calma as fotos e me conta as suas impressões nos comentários ;-) 

Fotos: Ricardo Bassetti