Fotos: Evelyn Muller/ Divulgação

Este apartamento amplo com sala de TV e adega foi pensado pela designer de interiores Marcela Pepe para um casal que havia se mudado e precisava de ajuda para dar vida ao novo imóvel. 

O casal saiu da casa de mais ou menos 600 metros quadrados e foram para um apartamento de 300 metros quadrados, onde precisavam dar lugar para todos os itens vindos da casa. Para esse desafio, chamaram a Marcela Pepe para ajudar, e como resultado, ganharam um apartamento espaçoso, aconchegante como uma casa, e autêntico.

O imóvel tem muitos armários, uma sala dividida entre dois ambientes com várias obras de arte, sala de televisão, sala de jantar e até mesmo um escritório escondido com uma estante de livros extensa. Aqui você confere uma conversa com Marcela dando mais detalhes sobre a concepção do apartamento, e no canal do Youtube você vê a tour completa com a designer de interiores.

Aperte o PLAY para ver os detalhes:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual a história do projeto?

Marcela Pepe: “Os moradores saíram de uma casa grande e precisavam de um apartamento que acomodasse eles bem, com o mesmo aconchego da casa, mesmo dispondo de um espaço menor. Então o projeto acabou ganhando algumas características necessárias para aproveitar bem os ambientes, como por exemplo muitos armários.”

CV: Como a casa é distribuída?

Marcela Pepe: “É uma sala de estar dividida em dois ambientes, sala de jantar, sala de almoço, sala de TV, duas suítes, um escritório, lavabo, cozinha, área de serviço com dois quartos e uma despensa.”

CV: Quais foram as modificações na planta do apartamento?

Marcela Pepe: “Além das duas suítes, havia também uma suíte americana. Ou seja, dois quartos com 1 banheiro no meio. Transformamos essa suíte americana na sala de TV e no home office, já que o casal mora sozinho no apartamento. A copa existente dentro da cozinha dividimos entre o louceiro e a adega refrigerada.”

CV: Fora a adega, quais foram os outros principais pedidos dos clientes?

Marcela Pepe: “Eles precisavam de muitos armários para guardar tudo que veio da casa e de uma sala de televisão confortável.”

CV: Como o seu estilo de decoração é transcrito no apartamento?

Marcela Pepe: “Primeiramente eu diria que é necessário sempre fazer um raio x dos moradores e de suas personalidades para o início de todo o projeto. É necessário entender o estilo e as necessidades de cada cliente, para então poder organizar o projeto de decoração. Mas em suma, eu gosto muito de misturar estilos, destacar memórias, além de priorizar o aconchego para criar uma casa verdadeiramente acolhedora.”

CV: Como o fato de ser um prédio antigo afetou o projeto?

Marcela Pepe: “Prédios antigos costumam ter plantas ‘quadradas’, o que acredito sempre ser melhor para a distribuição e acomodação dos ambientes.”

CV: Qual é a sua parte preferida do apartamento?

Marcela Pepe: “Sala de almoço, lavabo e escritório.”

CV: Alguma curiosidade sobre o projeto?

Marcela Pepe: “Tem uma coisa que costumo fazer em todos os projetos e que deu muito certo nesse. Peço para o morador ‘abrir os armários’ e me mostrar alguma coisa que esteja guardada que ele goste muito, mas que nunca conseguiu usar na decoração. Um retalho de tecido bordado pela avó virou almofada, as botinhas de criança ganharam uma caixa de acrílico e foram parar na parede, um desenho especial ganhou moldura, e assim por diante. Eu penso que uma casa tem que contar a história do seu morador. Isso sim é um lar de verdade!”