Durante o isolamento social, muitas pessoas que sentiram necessidade de repaginar suas casas, foram atrás dos profissionais de arquitetura e decoração para realizarem projetos econômicos e de rápida execução, e é sobre isso que vamos falar  no Open House de hoje!

A publicitária Marília Nicoletti vive em um apartamento de 90m² em Moema, aqui em São Paulo, que pertenceu a algumas gerações de sua família. Por conta das entradas e saídas de diferentes integrantes, a decoração se moldou com os objetos deixados no imóvel ao longo os anos e, quando a Marília se mudou de vez para o apê, percebeu que ele não condizia com sua personalidade. Foi aí que ela chamou a Thamires e a Audrey, do Arq Tab, para juntas reorganizarem as peças e repensarem os cômodos.

Foram quatro meses de organização e planejamento, para a reforma acontecer em apenas uma semana nas salas de estar e jantar, e nos dormitórios. O primeiro passo consistiu em analisar peça a peça, em que a moradora e as arquitetas selecionaram itens de décor e mobiliário que de fato faziam sentido para Marília atualmente. Em seguida, elas definiram as cores, o desenho de marcenaria e elétrica, que foi resolvida sem quebra quebra através de trilhos e pendentes de sobrepor.

O resultado conta com teto e portas coloridas, e uma decoração afetiva que imprime a história da cliente, e de sua família de veia artística aflorada e que adora plantas! Vale a pena dar PLAY no vídeo com tour detalhado que fiz com a Thamires e a Audrey, personas queridas que exalam amor pela profissão e por esse projeto, olha só:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Lufe Gomes