Uma coisa é fato, uma realidade é ver uma cozinha, uma sala ou um quarto prontos e acabados outra é entender como chegamos até lá. Isso faz TODA a diferença para vc não levar gato por lebre e tb começar a entender do mercado de arquitetura e decoração. 

Bom, foi exatamente por isso que gostei tanto dessa imersão que fiz na fábrica e showroom da Florense, uma das marcas mais importante de marcenaria do país. 

Quero começar te contando que em 2018 a Florense completou 65 anos de vida. Uma empresa familiar, séria, comprometida em entregar o melhor acabamento ao mercado e exemplo de responsabilidade socioambiental nos setor.

Fui extremamente bem recebida nessa visita, conheci, além da fábrica e do showroom um pouco da cultural de Flores da Cunha e Caxias do Sul, cidades muito próximas e que tem uma gastronomia deliciosa e ótimos vinhos.

O roteiro foi o seguinte: logo de manhãzinha fomos para fábrica em Flores da Cunha (dai o nome da Florense) conhecer os processos de pintura e tratamento das lâminas de madeira – seria impossível conhecer e filmar todos os processos em um único dia – e em seguida partimos para o showroom da marca. 

Dá uma olhada no vídeo, é um material interessante para vc entender pq os produtos da Florense não descascam, pq o brilho das peças é o “queridinho do mercado” e pq os closets e cozinhas da marca são tão desejados, mas acima de tudo é importante para você entender melhor o que diferencia tantos players do mercado. Isso é fundamental se vai especificar a marca em um projeto (caso seja profissional de área) ou se você é consumidor final e quer decidir por uma empresa para estar dentro da sua casa.

Vamos lá?

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

E para fechar o post com uma novidade, aqui vai a cama Dossel Florense assinada pelo Henrique Steyer. É uma cama feita com estrutura de tubos metálicos bem atual. Tem uma pegada meio romântica, por causa do dossel em si, mas também industrial pelos tubos. Gostei muito! Haaaaa e também dá para colocar, por exemplo, as iniciais do casal nessa plaquinha que fica na frente do móvel.