A decoração nunca foi tão globalizada quanto é agora. Um mesmo projeto pode ter móveis escandinavos, clássicos do design nacional, tecidos americanos e peças decorativas vindas da Índia, por exemplo. Os espaços estão mais democráticos, abertos à mistura de estilos, cores, estampas… E o que a gente ganha com isso? Liberdade total para mexer na casa do jeito que bem entendemos. Basta acumular algumas referências de inspiração e arriscar – e referências a gente tem de sobra, né?
Mas já que o assunto é design globalizado, vamos falar de um estilo em particular, que vem lá do Oriente e é cheio de mistérios: o estilo étnico. Muita gente que namora os ambientes com essa pegada acaba desistindo da ideia com medo de errar ou de ficar com uma casa temática demais, mas é possível ter uma decoração contemporânea e apenas aplicar uma peça desse tipo aqui e outra ali. Tudo de um jeito bem harmônico.

Então agora vamos revelar onde você pode comprar peças em estilo étnico carregadas de história e vindas de diversos lugares do mundo, como Sumatra e Filipinas, por exemplo. Estamos falando da Ishela, loja criada pelo empresário indiano Manish Narvania há 12 anos. Com muitas opções em mobiliário, o endereço reúne desde camas e bancos em madeira entalhada, incluindo cômodas, aparadores e estantes em cores vivas, até pequenos objetos, como lanternas de vidro colorido. Sem falar dos tapetes Dhurrie, feitos manualmente com algodão de alta qualidade.
Vale destacar também os produtos têxteis da marca: fabricados em puro algodão e com cores e padrões exuberantes. Tudo isso aplicado em colchas, redes, almofadas, cúpulas revestidas…
Ansioso para conhecer um pouco mais desse mundo cheio de belezas da Ishela? Acesse o site da marca ou entre em contato via [email protected]
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Justina Blakeney | Ishela