Papo de Paisagista – Natureza Emoldurada

Floresta Amazonica

Eu andei papeando com vocês sobre o bom “exagero” de encher a casa de plantas e por outro lado, sobre ambientes onde elas não suportariam viver.

Mas será que no caso de ambientes sem plantas naturais a gente precisa se desconectar totalmente da Natureza? Acho que não…

Hoje eu quero falar de um trabalho que conheci e que tocou meu coração por vários motivos. Porque é Natureza, é Emoção, é Sentimento, é Beleza.

O trabalho de uma artista que vai muito além da imagem. Como ela mesmo diz, é um estudo profundo de simbologias através da superfície captada na fotografia. Ela dedica seu trabalho à mãe Terra e à tudo que nela vive, acredita na preservação dos saberes ancestrais e tem em seu trabalho uma pesquisa artística para a percepção de valores femininos como a confiança, o sentir e a harmonia.

Estou falando da Sitah que é uma fotografa com um olhar bem especial e que já esteve muitas vezes na Floresta Amazônica. Em suas andanças por lá, fez vários cliques incríveis e a pouco tempo entendeu que deveria compartilhar sua arte com o mundo iniciando assim um trabalho de fineart. Que bom, nós agradecemos !!!

Série Águas

Série Águas

Série Águas

Eu me identifiquei demais com o processo de criação porque ela estuda junto com  os profissionais o ambiente e os costumes dos clientes, desde a escolha das imagens, das cores, o estilo do local, o ponto certo de instalação.

Também pudera porque são imagens fortes que além de decorarem podem mexer com o estado de espírito trazendo força, acalmando ou emergindo sentimentos e emoções. É um trabalho de “responsa”assim como o nosso, que organizamos a natureza para o homem, que escolhemos texturas, volumes, cores e perfumes, que criamos ambientes que influenciam no dia a dia e nos sentimentos das pessoas.

Eu gostei da possibilidade de trabalhar com imagens da Natureza em meus projetos e vocês? A boa notícia é que para nós paisagistas tem até uma tela especial que pode ser colocada em ambientes externos onde a fotografia pode tomar sol e não altera a qualidade, o material de impressão é o Cibaprint e tem durabilidade de 50 anos… Uau !!!

 

Espero que gostem das imagens e sintam-se inspirados pela força da Natureza e pelo olhar sensível dessa artista.

No site dela é possivel ver mais do trabalho e conhecer suas séries: Águas, Natureza, Amazônia e a Special Edition que é um recorte de alguns lugares do mundo.

Até nosso próximo Papo !!!

www.sitah.com.br

2018-09-18T18:38:49+00:00 Categories: Paisagismo, Papo de Paisagista|

7 Comentários

  1. sitah setembro 19, 2018 em 8:48 pm - Responder

    Ju, que demais ! Obrigada por mostrar tão bem meu trabalho e por esse espaço nesse blog de profissionais maravilhosos e com tantas dicas incriveis …Papo de Paisagista e Casa de Valentina, obrigada! Pra quem quiser conhecer mais do meu trabalho tem o site e o instagram @sitah_photoart e @sitah_fineart ou pode me escrever tb!

    • Casa de Valentina setembro 20, 2018 em 4:42 pm - Responder

      Lindo o seu trabalho! Parabéns 🙂

    • Juliana Freitas outubro 15, 2018 em 10:08 am - Responder

      Obrigada vc por fazer um trabalho lindo desses !!! Bjos

  2. Samantha setembro 19, 2018 em 9:24 pm - Responder

    Que trabalho lindo ! Combina com um estilo bem descolado e conectado !!!! Amei ❤️

  3. Cleonice setembro 20, 2018 em 5:02 pm - Responder

    Maravilhoso, fiquei encantada… Parabéns!

    • Juliana Freitas outubro 15, 2018 em 10:08 am - Responder

      Que bom que gostou Cleonice !!! Fico muito feliz, obrigada !!!

Deixar Um Comentário