Papo de Paisagista – lixo que vira adubo DoGood !!!

 

Olá meus amigos, tudo bem com vocês?

Acho que estamos em tempo de falar de coisas boas não é? Por isso resolvi contar para vocês uma história que eu descobri a pouco tempo sobre uma cidade no interior de São Paulo chamada Pirajú.

Estou falando de LIXO… ou da preocupação com ele, que é a tal notícia boa !!!

A cidade de Pirajú está se destacando dos demais municípios brasileiros graças a um trabalho que começou com o casal Flavia e Ricardo e que já atinge grande parte de seus habitantes e de moradores de regiões próximas.

Enquanto normalmente o lixo doméstico é destinado a aterros sanitários, em Piraju os resíduos são eficientemente reciclados, sobrando pouco para o aterro perpétuo.

Os resíduos recicláveis como papéis, vidros, plásticos e metais, são coletados pela prefeitura municipal e destinados à Cooperativa de reciclagem, os resíduos orgânicos são coletados em embalagens herméticas e posteriormente compostados, transformados no adubo orgânico DoGood para serem utilizados na produção de novos alimentos.

Resíduo orgânico coletado

Tudo isso acontece devido aos cidadãos e empresas conscientes que fazem a separação seletiva de seus resíduos em suas residências e estabelecimentos para a correta destinação.

Este projeto Sócio Ambiental gerou hábitos diários saudáveis em seus habitantes, que passaram a fazer a separação seletiva de resíduos naturalmente. Esta educação ambiental levou a percepção da quantidade de lixo e desperdícios gerados em suas atividades rotineiras, promovendo a redução dos resíduos produzidos diariamente.

O adubo orgânico DoGood é produzido na Usina de Compostagem Alegria, licenciada pela Cetesb, cumprindo todas as exigências ambientais necessárias para a sua operação.

Usina de Compostagem Alegria – Pirajú / SP

Este adubo esta sendo utilizado na produção de hortifruticulturas e paisagismo com grande sucesso, pois é nítida a diferença positiva que promove nos vegetais devido à riqueza de nutrientes que possui, além do beneficio sócio ambiental que promove.

Produção com composto orgânico

Eu estou usando esse adubo orgânico no paisagismo e estou adorando o resultado, por isso resolvi escrever sobre o projeto contando a linda história que está por trás desse produto.

Conheça mais pelo instagram @dogoodorganico

Até o nosso próximo Papo !!!

5 Comentários

  1. Iara guazzo novembro 27, 2018 em 9:24 am - Responder

    Adorei a iniciativa.

  2. Guilherme Polo novembro 27, 2018 em 3:00 pm - Responder

    Produto execelente. Ja utilizei o composto Dogood e recomendo.

  3. curso de porcelanato liquido novembro 28, 2018 em 4:21 pm - Responder

    Muito bom esse produto, gosto bastante de utiliza-lo

Deixar Um Comentário