Olá meus amigos, tudo bem com vocês?

Acho que estamos em tempo de falar de coisas boas não é? Por isso resolvi contar para vocês uma história que eu descobri a pouco tempo sobre uma cidade no interior de São Paulo chamada Pirajú.

Estou falando de LIXO… ou da preocupação com ele, que é a tal notícia boa !!!

A cidade de Pirajú está se destacando dos demais municípios brasileiros graças a um trabalho que começou com o casal Flavia e Ricardo e que já atinge grande parte de seus habitantes e de moradores de regiões próximas.

Enquanto normalmente o lixo doméstico é destinado a aterros sanitários, em Piraju os resíduos são eficientemente reciclados, sobrando pouco para o aterro perpétuo.

Os resíduos recicláveis como papéis, vidros, plásticos e metais, são coletados pela prefeitura municipal e destinados à Cooperativa de reciclagem, os resíduos orgânicos são coletados em embalagens herméticas e posteriormente compostados, transformados no adubo orgânico DoGood para serem utilizados na produção de novos alimentos.

Resíduo orgânico coletado

Tudo isso acontece devido aos cidadãos e empresas conscientes que fazem a separação seletiva de seus resíduos em suas residências e estabelecimentos para a correta destinação.

Este projeto Sócio Ambiental gerou hábitos diários saudáveis em seus habitantes, que passaram a fazer a separação seletiva de resíduos naturalmente. Esta educação ambiental levou a percepção da quantidade de lixo e desperdícios gerados em suas atividades rotineiras, promovendo a redução dos resíduos produzidos diariamente.

O adubo orgânico DoGood é produzido na Usina de Compostagem Alegria, licenciada pela Cetesb, cumprindo todas as exigências ambientais necessárias para a sua operação.

Usina de Compostagem Alegria – Pirajú / SP

Este adubo esta sendo utilizado na produção de hortifruticulturas e paisagismo com grande sucesso, pois é nítida a diferença positiva que promove nos vegetais devido à riqueza de nutrientes que possui, além do beneficio sócio ambiental que promove.

Produção com composto orgânico

Eu estou usando esse adubo orgânico no paisagismo e estou adorando o resultado, por isso resolvi escrever sobre o projeto contando a linda história que está por trás desse produto.

Conheça mais pelo instagram @dogoodorganico

Até o nosso próximo Papo !!!