Quem aqui ainda está curtindo as férias? Estamos em pleno verão e sorte de quem pode aproveitar esse calor à beira de uma piscina ou nas praias lindas desse Brasil.

Estou aqui hoje para falar de um equipamento paisagístico que cai muito bem nesses tempos quentes e que eu adoro projetar, são os chuveirões!!!

Projeto Juliana Freitas e Lica Cukier (Foto: Gabriel Rosa)

Projeto Juliana Freitas e Lica Cukier (Foto: Gabriel Rosa)

Tem hora que não existe nada melhor do um banho de água fria, literalmente, se o cenário for convidativo e cheio de charme, fica melhor ainda.

E o paisagista é justamente o profissional que poderá transformar esse simples momento em algo especial, tudo depende do contexto e da criatividade.

Ducha embutida em ripado de madeira – Projeto Juliana Freitas e Andrea Reis (Foto: Karina Burigo)

Usando essa tal criatividade e muita vontade de criar ambientes diferentes, já inventei ducha que sai do meio das plantas, chuveiro que é destaque no jardim e tem o paisagismo apenas como moldura ou pelo contrário, fica bem discreto no meio de um ripadinho de madeira, enfim, para mim o importante é não ser óbvio e ter um charme a mais.

Ducha destaque no jardim – Projeto Juliana Freitas e FGMF

Projeto Juliana Freitas (Foto: Gui Morelli)

Projeto Juliana Freitas (Foto: Gui Morelli)

Projeto Juliana Freitas

Esses foram alguns dos Chuveirões que já instalei por aí e espero que tenha sido um banho de inspiração e boas referências tanto para quem deseja ter um chuveirão em casa quanto para quem projeta e leva essa ideia para seus clientes.

Bom verão à todos e até o próximo Papo de Paisagista!!!