Dinamismo e praticidade. Essas duas palavras revelam muito sobre o conceito do projeto da Wunderman, assinado pela Mariana Klingelfus Pinheiro do Pitá Arquitetura : “Tudo tem que mudar e/ou se adequar em outras formas de trabalhar sem grandes alterações. O pensamento criativo é construído de diversas formas no projeto, por exemplo, por meio da comunicação visual colorida e divertida, da textura, na escolha das cores dos mobiliários e paredes e de frases reflexivas espalhadas pelos ambientes, tornando-os descontraídos e convidativos”, explica a arquiteta.

Em um escritório tão moderno, o encontro entre as pessoas é fundamental e cotidiano, seja profissional ou algo mais descontraído. Por essa razão, os espaços precisavam refletir esse comportamento. Para a Mariana, o ambiente intitulado Town Hall é um exemplo significativo. Lá, ela dispôs um balanço, espreguiçadeiras, vending machines, sofá, poltronas e mesas coletivas, tudo para favorecer a convivência e inspirar também momentos mais relaxantes – é o famoso espaço de descompressão! E o mais bacana é que, além de ser um cantinho dedicado aos momentos off work, ele também funciona como um local para reuniões informais e eventos.

Outra característica notável na Wunderman é a biofilia, visível em grande parte na marcenaria, que é feita em pinus, nos vasos com vegetação espalhados pelos espaços, nos canteiros com seixos e na horta vertical, contrastando com o skyline urbano visto através dos panos de vidro da fachada.

Deu para perceber que um escritório tão atual, como a Wunderman reflete no entorno as vontades de uma geração de profissionais criativos e versáteis, não é mesmo? Nesse sentido, a arquitetura tem um peso realmente importante no dia a dia da agência e a escolha por revestimentos duráveis, práticos e belos faz toda diferença! Para quem ficou curioso, os pisos vinílicos da 1st Floor são ideais para áreas corporativas pois não dependem de uma instalação permanente. Ou seja, eles não são colados, o que facilita muito a manutenção de tudo o que corre por baixo do piso elevado. Sem contar que as placas e réguas da marca são fabricadas com 70% de PVC reciclado, reduzindo o impacto ambiental gerado na produção. Incrível, né?

Hora de conferir em vídeo o resultado de tanta dedicação:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept