Lembra do Open Office que fiz AQUI com a 1st Floor? Então, hoje trouxemos juntos mais um exemplo de espaço pensado para ser um local inspirador para trabalhar, estar e usufruir: a Faber Castell Store!

É importante recordar que a 1st Floor é uma empresa que trabalha com pisos e revestimentos altamente tecnológicos, que são ideais para ambientes onde a circulação de pessoas é intensa e a manutenção precisa ser prática. Mas além disso, a 1st Floor tem um compromisso muito bacana em produzir produtos ecologicamente corretos e que ofereçam um apelo estético aos projetos de escritórios.

Quando se fala em Faber Castell é inevitável não pensar nas milhares tonalidades e tipos de lápis de cor da marca, que é sem dúvidas nostálgica e atemporal. A Faber Castell está no mercado há 258 anos com objetivo de tornar o mundo mais criativo, foi pensando nisso que surgiu a ideia de criar uma loja da marca na entrada dos Espaços de Criatividade e Inovação, esses destinados para envolvimento completamente livre e lúdico das crianças com os produtos.

A Faber pediu então ao escritório FAL Design para desenvolver a Faber Castell Store, que fica no Market Place aqui em São Paulo, no mezanino da Livraria Cultura. O desafio para o design da loja foi trazer a identidade da marca sem protagonizar o lápis, e sim a criatividade. Além disso, os produtos deveriam estar expostos de maneira com que os usuários pudessem interagir, e a presença das cores também era prioridade no projeto. Pois é, muitas coisas para pensar rsss

Como o mezanino é assimétrico, com recortes e paredes curvas, a FAL Design optou por trabalhar com formas hexagonais na marcenaria, no teto e no piso, que encaixou perfeitamente à necessidade técnica e conceitual do projeto. O arquiteto Manoel Alves Lima comentou:

“O piso Hexagon da 1st Floor foi uma escolha muito fácil, pois a hora que vimos o catálogo todo mundo colocou um sorriso no rosto! Nós usamos aqui três tons diferentes e o piso se adaptou super bem ao espaço.”

As cores usadas do piso Hexagon foram a Ligh, Beige e Dark, da coleção Naturalle. Na escada linda que fica na entrada da loja, os arquitetos abusaram na presença das cores e colocaram o piso Concret Colours, também da 1st Floor, em diferentes tons nos espelhos, que lembram lápis de cor na horizontal. O efeito ficou divertido e interessante!

Aaaah! Aproveita as fotos que fizemos pela loja, e também a entrevista com o Fábio Carvalho da Faber e o arquiteto Manoel da FAL Design ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Rafael Renzo