Estavam ansiosos, assim como eu, para continuar o tour pelo apartamento da arquiteta Viviane Gobbato? Pois chegou a hora! Preparados?

A ideia da Viviane e do seu marido Juliano, que também é arquiteto, era criar um projeto fora do comum, jovial e pincelado por um colorido superalegre. E não é que o casal acertou em cheio na composição?! Como eles estavam totalmente livres para criar, projetaram cada cantinho da casa com muito critério, mas de maneira libertadora, deixando aflorar na decoração uma ousadia criativa que define muito bem o jeito dos dois. “A casa com certeza tem a nossa cara. A inovação, a alegria que os móveis e a decoração transmitem, a paixão pelo diferente, tudo isso surpreende a quem entra aqui e reflete a nossa personalidade”, conta.

Amo poder aproveitar a casa sem medo de estragar os móveis ou de quebrar algo. Amo ter a nossa horta no terraço, cuidar das plantas no final de semana e me jogar no sofá da sala.

A morada com living integrado e cozinha aberta tem vocação para o receber. Os moradores, sempre que podem, promovem encontrinhos despojados e jantares superagradáveis, muitas vezes apreciados no balção da cozinha mesmo! Repara só como o layout foi trabalhado com muita inteligência… Todos os ambientes conversam entre si e permitem que as pessoas estejam sempre juntas, o que é ideal para famílias que curtem estar sempre na companhia de amigos. Além disso, a arquiteta teve outra sacada de mestre: pontuou o living com apenas móveis essenciais para não atrapalhar a circulação.

Essa mesma atmosfera descontraída transparece na decoração da área íntima do apê. Para chegar aos quartos, é preciso atravessar um corredor cujas paredes foram pintadas de azul bic. Ao entrar na suíte somos surpreendidos pelo arranjo de quadros que se estende pela parede da cama. Montado de maneira orgânica, com quadros de diversos tamanhos e estilos posicionados lado a lado, dá ao ambiente um toque de movimento e fluidez bem jovial. Já do lado oposto, um dos maiores achados da dupla ocupa lugar de destaque: um bicicleta retrô Caloi 10 adquirida na feira da Benedito Calixto. Demais, né?

Agora, não deixe de assistir à entrevista que fizemos com a Viviane para saber cada detalhezinho deste projeto lindo! Ele merece, e você também ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept