Já está mais do que comprovado: é superpossível ter um estilo de vida extremamente prático e agradável morando em um apartamento de metragem reduzida. O truque para atingir esse ideal está nas escolhas de layout, na seleção precisa do mobiliário e no uso inteligente dos revestimentos. O lar do Rafael Coca é o exemplo perfeito de um projeto enxuto, porém, bem estruturado que utiliza o cimento queimado não apenas como revestimento, mas também como um grande aliado. Todas essas qualidades fizeram deste apê o protagonista perfeito do episódio de hoje da nossa websérie! Olha só…

Além da integração quase que completa dos ambientes sociais, a presença marcante do cimento branco ajudou a intensificar a sensação de amplitude, muito desejada pelo morador e pelo arquiteto Diego Revollo que assina o projeto – quando digo marcante é porque ele está presente não apenas no piso, mas também nas paredes e ate no teto! O tom claro do material substituiu a tinta branca e proporcionou uma abundante difusão da luz natural nos espaços internos, fazendo com que eles parecessem maiores, mais confortáveis e, é claro, repletos de caráter.

A cozinha foi o único ambiente do apê a receber um piso de cimento de outra cor, sabe por quê? A intenção do Diego era dermacar o espaço sem precisar erguer nenhum tipo de divisória física que pudesse comprometer a sensação de integração. Além do piso, o arquiteto lançou mão de armários e eletrodomésticos 100 por cento pretos, reforçando ainda mais o contraste entre os ambientes e criando um efeito volumétrico superimpactante – o Rafael amou a proposta e assinou embaixo! “Enquanto o preto delimita espaço, o branco emoldura toda a composição”, explica.

Bom, vou passar a bola para o Rafael e o Diogo que vão falar com propriedade sobre o projeto e o papel que o cimento teve na criação desta morada pra lá de original. Aperta o play e inspire-se!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept