Depois que a gente tem filho acho que o nosso olhar do que é um casa gostosa e confortável muda bastante. pelo menos isso aconteceu comigo, e exatamente por este motivo ando com uma curiosidade especial por casas com crianças.

Em primeiro essas pequenas bagunças infantis deixaram de me incomodar, pelo contrário, se entro numa casa com criança e não vejo nenhum brinquedo acho até mesmo estranho, afinal, se a idéia é ter a essência dos moradores nos espaços, as crianças também devem ser contempladas.

Exatamente por isso que eu curti tanto o Open House de hoje. É o apê da Nathália, do Henrique e do Pedro, esse menino simpático que vc verá nas fotos de amanhã ;-)

Vou te contar um pouco da história dessa família. Há 5 anos a Nathália montou sua própria empresa no mercado financeiro e o Henrique é arquiteto e presta consultoria para vários escritórios de arquitetura e também toca suas próprias obras. No comecinho deste ano montaram o Apartamento_203 e tiveram que ajustar algumas coisas na rotina.

O Henrique trabalha em casa – e para isso os dois fizeram um escritório planejado e executado em menos de 10 no próprio apartamento e também procuram se revezar na cozinha e, durante a semana, manter uma rotina bem organizada por causa do Pedro. A fórmula tem dado certo e o Insta e o blog são deliciosos de navegar.

Quando compraram o apartamento a planta era bem padrão, piso frio, paredes “obvias”, aquela divisória básica. Mão a obra então né rssss começaram o quebra quebra até chegar no formato que vc vê hoje.

A primeira e mais longa intervenção na planta foi a integração da cozinha o pilar central do apartamento.

“Fazemos questão de cozinhar todos os dias que estamos em casa e sentarmos juntos para comer. Sempre tivemos esse costume nas nossas casas, com nossos pais, é um ritual que nos aproxima. Não deixamos que o trânsito ou os horários torne esse encontro inviável.”

Já sabia a resposta desta pergunta: qual  ambiente predileto da casa… A resposta: a cozinha.

“No nosso apartamento antigo, achávamos chato cozinhar todos os dias, nos sentíamos muito isolados pois a cozinha era fechada. Hoje cozinhar é nossa terapia, o momento que diminuímos a tensão de um longo dia de trabalho, colocamos as nossas músicas preferidas e relaxamos! Até o Pedro quer nos ajudar nos almoços de domingo!”

Gostou do apartamento dos 3? Amanhã vou mostrar os quartos e uma surpresa: a árvore de Natal que os 3 montaram com a ajuda do Pedro. Ficou LINDA!!!!