Um lugar recheado de peças, móveis e texturas com estilos distintos, mas que conversam entre si: é assim que posso resumir o Open House de hoje!

A arquiteta e designer Marília Caetano está há 32 anos na profissão, e transporta para a decoração de seu apartamento no Jardim Paulista todas as histórias, gostos e aprendizados que adquiriu ao longo desse tempo. Durante minha andança com a Marília pelos 210m² do apê – que durou mais ou menos 3 horas – pude perceber a casa dela é daqueles lugares que, mesmo permanecendo minutos ou dias, ele sempre tem algo novo para contar ou mostrar. Se rendeu bons papos? Bom, isso você vai poder conferir ao longo da entrevista, vídeo e fotos. Desliza o post ;-)

Casa de Valentina: Você se considera maximalista?

Marília Caetano: Me considero, acho que nossa casa é um arquivo vivo de tudo que nós gostamos, sendo assim vamos juntando elementos que nos trazem memórias afetivas, e acabamos caindo no maximalismo.

CV: Como é projetar para si mesma?

MC: É sempre muito difícil, o profissional tem acesso às últimas tecnologias e lançamentos, então a cabeça fica sempre com muitas informações rsrs Com o cliente, a maior parte das vezes já temos um feeling do estilo, orçamento e é sempre mais rápido.  

Abaixo você confere o vídeo com tour detalhado por todo o apartamento. Dá o PLAY!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Rafael Renzo

CV: Qual é o processo de compor uma decoração com diferentes estilos, épocas, histórias e significados em um mesmo cômodo?

MC: Temos que sentir harmonia entre as peças. Independente de cor e estilo existe sempre uma harmonia, algo que vai muito além de uma regra, é um toque de arte que faz os elementos estarem alinhados ou não. Outra coisa que acho importante, é respeitar o uso dos objetos, devem sempre serem arrumados onde se fazem realmente necessário. 

CV: Existe alguma característica da decoração da sua casa que você carrega na hora de projetar para seus clientes?

MC: Gosto de deixar a casa com alma e com as características do proprietário. Para isso, sempre faço muitas perguntas sobre tudo que engloba o estilo de vida dos moradores, pois a casa estará sob meu comando em harmonizar cores, estruturas e funcionalidade durante um tempo, mas a alma, é e sempre será de quem vive ali.