Jovial e ao mesmo tempo, com cara de casa de vó. É assim que advogada Maria Fernanda Dipp define o clima do seu apartamento, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Desenvolvido pela arquiteta Carol Razuk, da Mestisso Arquitetura e Interiores, o projeto conta com uma mistura inteligente de elemento que se contrapõem, resultando em um visual extremamente atual e aconchegante.

O uso do cimento junto de elementos retrô, do ladrilho e da madeira permeia todos os ambientes – foi por essa razão, que escolhemos o lar da Maria para protagonizar o episodio de hoje da websérie que produzo junto com a Votorantim Cimentos. Mas essa composição de texturas ganha força no living, um dos cantinhos mais convidativos do apê. A cozinha integrada com a sala de estar mantém certa delimitação por conta da bancada e do armário superior em madeira, que cria um jogo volumétrico em conjunto com a viga de concreto aparente.

Outro ambiente integrado ao living é a varanda! Ela foi fechada com vidro para poder fazer as vezes de sala de jantar no dia a dia e de área gourmet em dias de churrasco com os amigos. Essa versatilidade era superimportante para a Maria Fernanda, já que ela gosta muito de receber os amigos e de aproveitar a sua casa sozinha também. Foi tanto cuidado e carinho para compor o projeto que o apê passou a refletir perfeitamente a personalidade da moradora. Assim como ela, ele é eclético, coleciona referências e demonstra originalidade:

“É um apartamento prático e gostoso. Tem tudo a ver com meu estilo de vida”.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o projeto? No vídeo abaixo tem mais! Aproveite para se inspirar:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Mônica Assan