Open House Maria Fernanda Dipp – 1ª parte | Votorantim Cimentos

É impressionante como o cimento tem o poder de trazer um espaço imediatamente para os dias atuais. Por mais que seja considerado atemporal, o material tem um lado contemporâneo intrínseco que combina muito com o estilo de vida de quem mora em grandes metrópoles como São Paulo. Outra característica que me chama muita atenção é a sua versatilidade: o concreto pode ser ao mesmo tempo neutro e impactante, dependendo apenas da proposta e dos objetos que compõem os ambientes. Para o Open House de hoje, que tem o apoio da Votorantim Cimentos, fui buscar um apartamento que demonstrasse um pouco dessas qualidades e acabei conhecendo – e me apaixonando – pelo cantinho da Maria Fernanda Dipp. Aposto que você também vai amar, olha só…

Deixa eu te contar um pouco da história de como a Maria Fernanda encontrou o seu novo lar. Nascida em Curitiba, veio morar em São Paulo em 2014. Ela estava decidida em investir em um imóvel e acabou comprando um ainda na planta, localizado no bairro de Pinheiros. Foram quase três anos de construção. Durante as etapas finais, a Maria aproveitou o tempo que ainda tinha para pensar na reforma. Saiu em busca de um escritório de arquitetura que abraçasse as suas ideias e por meio de um amigo, conheceu a Carol Razuk, sócia do escritório Mestisso Arquitetura e Interiores, que assumiu o projeto.

O conceito partiu da mistura de materiais urbano com a sensação de familiaridade e aconchego que só a casa dos nossos avós nos proporciona – praticamente linguagens opostas que precisariam ser trabalhadas de maneira harmoniosa. O cimento aparente foi o elemento chave que veio para quebrar um pouco da nostalgia dos elementos antigos e dos materiais mais nobres, como a madeira do taquinho, trazendo um toque moderno e jovem para esse lar. O mais incrível foi a maneira com que a Carol resolveu utilizá-lo: o elemento arquitetônico passou a ser destaque da decoração! A parede logo na entrada do apê revela a beleza orgânica do material que fala por si só.

“Não coloquei nada nela e mesmo assim as pessoas que chegam se impressionam”.

Aposto que você também vai se impressionar!

Fotos: Mônica Assan

2019-07-16T14:35:39-03:00 Categorias: Open House, Apartamentos|Tags: |

5 Comentários

  1. Bruno Silva julho 18, 2019 em 9:25 am - Responder

    Muito bacana o seu artigo. Super completo e detalhado. Vou continuar acompanhando o blog.. Parabéns!

  2. washington julho 24, 2019 em 3:52 pm - Responder

    apto. maravilhoso parabéns as arquitetas e proprietária pelo bom gosto

  3. Karina agosto 3, 2019 em 3:21 pm - Responder

    Projeto maravilhoso! Uniu o concreto , a Madeira e móveis sofisticados conseguindo um ambiente muito acolhedor! Agora , o projeto da construção da varanda contendo a pilastra foi realmente o máximo ! Parabéns a construtora e escritório de arquitetura! Show

Deixar Um Comentário