Já pensou em ter um terraço que lembra os rooftops dos prédios de Nova Yorque ou Londres? E, ao mesmo tempo, viver em uma vila tranquila e silenciosa bem no meio de São Paulo? Essas ideias parecem não combinarem muito, mas acredite, na casa do arquiteto Marcelo Nogueira, um dos sócios do MNBR Arquitetos, ele experiencia ambas as situações. Para quem já viu a 1ª parte ontem desse Open House, sabe que essa casa de vila de 220m² no bairro Vila Nova Conceição, tem muito mais para nos mostrar, então vamos lá!

A casa que foi passada de geração para geração na família Nogueira, hoje pertence à Marcelo e sua esposa, e reflete a maneira despojada e leve que o casal leva por ali. Além de viajarem bastante e trazerem peças de diferentes lugares do mundo, o arquiteto adora pegar materiais que sobram nas reformas e dar um novo significado à eles, mas no décor, as obras de arte são suas favoritas:

“Tenho muito apego as minhas obras arte, elas contam muito sobre mim e são capazes de mudar um ambiente por menor que seja… Com elas, minha casa sempre se renova!”

Os dois primeiros andares da morada têm pontos em comum que se evidenciam ao longo dos cômodos, como as paredes brancas por exemplo, mas o terceiro andar, aaaah, esse além de demais, é a cara do Marcelo! O terraço que os meninos da MNBR Arquitetos projetaram no último andar da casa é todo aberto, iluminado e tem uma vista linda; é lá que o casal recebe os amigos e a família, e com certeza, é o lugar favorito dos dois.

Elementos brutos como o tijolo aparente, o cimento queimado e as esquadrias pretas, dão um ar de terraço novaiorquino que é intensificado com a paisagem urbana de São Paulo. Não tem quem não suba lá e não se sinta em uma grande cidade estrangeira hahaha – vai dar para sentir um gostinho nas fotos -. Como é o andar mais despojado da casa, o Marcelo decora a parede com itens que vai encontrando e ganhando, ou seja, casa real que adoro: ambientada ao longo do tempo e das experiências!

“Adoro a adrenalina de São Paulo, mas a tranquilidade de morar em uma casa de rua que me permite relaxar no fim do dia, me isola da agitação paulistana. Gosto muito de sair aos finais de semana aqui na cidade, mas curto igualmente receber meus amigos e familiares, e fazer alguma coisa na área que temos no último piso!”

Está gostando? Vou parar por aqui para você dar PLAY no vídeo abaixo com tour completo por essa casa que adorei visitar! Aaaah, e me conta nos comentários se você teria um terraço desses? rsss

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Rafael Renzo