Desde a primeira vez que vi as fotos do lar do arquiteto Luiz Paulo Andrade soube que ele renderia um Open House realmente especial. A oportunidade perfeita apareceu em razão da websérie que estou fazendo com o apoio da Votorantim Cimentos. Afinal, os revestimentos cimentícios são os verdadeiros protagonistas da arquitetura da casa dele, sem contar que o material também está muito presente nos projetos que o Luiz desenvolve para seus clientes.

No post anterior, comentei um pouquinho sobre a sensação de acolhimento que a casa transmite mesmo com a presença marcante do concreto. Conversando com o Luiz, pude entender melhor como esse material considerado frio e austero pode sim ser utilizado a favor do aconchego:

“O fato do concreto ser neutro possibilita uma gama imensa de combinações. Para acompanhá-lo, optamos por materiais naturais, como a madeira, algodão, linho. Essas texturas, junto com o jardim, transformam a casa em um lugar vivo e aconchegante”. 

A vivacidade da casa também está muito ligada ao estilo de vida que a família leva: um mix de leveza com entusiasmo que contagia a todos os visitantes. Por lá, o dia a dia entre amigos é uma realidade constante e a morada é daquelas movimentadíssimas: “Usamos os quartos apenas para dormir!”, brincam. A cozinha, assim como o espaço do quintal são utilizados com frequência pela família, que adora compartilhar jantares e momentos descontraídos. E é claro que a escolha por um layout completamente integrado, assim como a predileção por acabamentos práticos foram essenciais para a criação dessa atmosfera superanimada e aglutinadora. Lindo, né?

Bom, hora de conferir a entrevista, está supercompleta e inspiradora. Olha só:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept