Decoração Open House Casas

Open House | Lucas Corazza – 1ª Parte

Se você me conhece minimamente imagina só como estava no dia em que conheci o Lucas… Tinha acordado às 5 da manhã de uma noite com muita insônia, estava frio, chovendo, enfim, tudo caminhando para que a minha manhã fosse terrível, mas… Entrei no mesmo ônibus que o Lucas em com destino a Carmo de Minas. Pronto, este foi o “turning point” do meu dia.

O Lucas é engraçadíssimo, MUITO rápido, inteligente, fala sobre qualquer assunto, sempre têm uma boa história para contar e, o que mais me impressiona, é que é sensível a ponto de reconhecer belezas escondidas nos lugares mais inóspitos – essa por sinal é uma característica que admiro demais em quem a tem pq é bastante rara.

Haaaaa e tem mais, assim que vc conhece o Lucas já imagina de que viva em um casa interessante. Ele não tem medo de estampas, gosta de um kitsch engraçado e não obedece regras chatas. O que, para mim, é um combo que resulta invariavelmente em casas com personalidade.

Hoje vou te mostrar um pedacinho da casa dele e vou deixar o coração do espaço, a sua cozinha, para amanhã. Vamos lá?

Bom, para quem não sabe o Lucas é chef confeiteiro, conhecedor profundo de chocolates (não só de comer ok, ele sabe mesmo sobre o assunto) e é jurado do programa “Que Seja Doce” da GNT.

“Acredito que no mundo de hoje existem diversas realidades: o sonho da casa própria, uma casa grande, jardins e afins. No entanto acredito que alternativas surgiram e com as quais me identifico muito. Home office, espaços compactos e faceis de se administrar para alguém que viaja muito, morar próximo da família.

Quando me mudei para a edícula na casa da minha avó, reformei a casa de forma ao andar de baixo ser minha cozinha de produção, minha cozinha no andar de cima se tornar meu estúdio para vídeos e todos os confortos que uma casa para um solteiro precisa: geladeira de tamanho adequado, fogão 4 bocas e até mesmo um equipamento chamado Plantário do qual sempre tenho ervas frescas.”

“Compartilhando das areas de serviço (lavanderia, varal, garagem e jardim) uni tudo que era importante para mim: família, tranquilidade, diminuir os km rodados e tempo em transito; tornando minha vida prática e com muito amor.”

A casa do Lucas fica na Lapa, Zona Oeste aqui em São Paulo, e o que eu achei muito bacana é que a relação dele com o bairro tem muito a ver com um estilo de vida e uma rotina que ele buscou bastante.

“Aqui é um bairro muito residencial e agradável. As ruas durante tem calçadas largas – meio detonadas, é verdade – mas há tranquilidade. Muitas arvores de frutas ocupam essas ruas: mangueiras, bananeiras, amoreiras. Inclusive diversos pés da mata original e frutas como pitanga, jaca e grumixama se encontram por aqui.

Os meus vizinhos tem uma relação pacata com a vida e o bairro se torna tranquilo, sem o zeitgeist cosmopolita de São Paulo te engolir.

Não sei ao certo se eu escolhi o bairro ou ele me escolheu, moro na região desde que nasci. Mas esses momentos de tranquilidade em ruas que terminam em praças, arquitetura bonita em volta, completamente arborizado é algo que me lembra momentos pessoais, é um contraponto  da vida agitada que tenho e recarrega minhas energias.”

“Meu trabalho é como minha casa – e praticamente tudo que faço na vida – está sempre em construção.”

“Admiro muito as linhas limpas e que definem um doce com simplicidade, assim como em casa. Mas preciso preencher os espaços com de memórias.

Os meus doces já passaram por um período em que prezava a estética e criações que criavam experiências. Isso permaneceu. Mas se transformou quando me vi diante da realidade do mercado brasileiro. Acumulou-se a isso as memórias afetivas, a cultura POP, democratização da boa confeitaria e uma grande preocupação com a essência do doce: seu sabor.”

Fotos: Julia Ribeiro

Vou deixar para postar amanhã a cozinha, o quarto do Lucas e algumas dicas bem bacanas para quem quer ter um plantário em casa, uma marcenaria interessante na cozinha e otras cositas mas…

You Might Also Like

7 Comentários

  • Responder Rosangela março 6, 2017 at 8:33 pm

    Aí adoro ele!!!louca pra ver mais detalhes da casa 💟

  • Responder Adriane Gomes março 6, 2017 at 9:37 pm

    Quanta lindeza! O Lucas é um querido e a casa dele é uma graça! Adorei!!!! Que ele seja cada dia mais doce e feliz neste belo lar!

  • Responder Cristine Celli março 6, 2017 at 9:46 pm

    Amei compartilhar de seu cantinho, Lucas, inclusive me trouxe muitas ideias e inspirações.
    Sua casa traduz um pouco do que eu te conheço como telespectadora. Um ambiente vivo, carregado de personalidade e memórias.
    Parabéns!

  • Responder Open House | Lucas Corazza – 2ª Parte | Casa de Valentina março 7, 2017 at 12:00 am

    […] Open House | Lucas Corazza – 1ª Parte […]

  • Deixe uma resposta