A vista para o verde do entorno faz a gente duvidar que o apartamento da Gisela Gaia fica aqui mesmo em São Paulo. A copa das árvores, os passarinhos cruzando o céu de fim de tarde, o pôr do sol visto em sua plenitude, sem que as construções obstruam a paisagem… Tudo lá contribui para a sensação de bem-estar. E olha que não é sempre que encontramos lares que permitam essa imersão diária com a natureza, viu? A Gisela e o Silvio são realmente sortudos! Toda essa história começou há seis anos, quando o casal se mudou para o apê em frente ao Parque Villa-Lobos. De cara, ambos se apaixonaram pela localização, vista, arquitetura do prédio… só não curtiram mesmo o visual dos ambientes internos. 

A coisa mais sofisticada que a gente pode ter é a natureza perto da gente. 

Pouco tempo depois, esse dilema foi 100 por cento solucionado com a ajuda da arquiteta Claudia Melicio. Além da natureza do lado de fora, a Gisela trouxe para os ambientes texturas naturais, como a madeira e o próprio cimento. O material que tem um visual bastante rústico e toque agradável se encaixou muito bem no estilo de vida deles: “Somos só nós dois, mas a gente gosta muito de fazer umas bagunças. É interessante porque eu percebo que a casa abraça os amigos. Ela tem essa descontração natural.”, conta. Com certeza, o visual leve e simples do cimento queimado usado como revestimento em pisos, paredes, móveis e até na escada contribui para essa sensação gostosa de acolhimento. Foi por isso que o lar charmossérrimo da Gisela mereceu estrelar um capítulo da nossa websérie feita em parceria com a Votorantim Cimentos

“O cimento queimado pode ser base para qualquer estilo. Aqui, ele é fundo para as nossas criações. Gostamos muito de viajar e trazer essas memorias pra dentro de casa. Isso veio, inclusive, de uma forma desordenada. Eu não sei se eles estão compondo na decoração da melhor maneira, mas para nós faz muito sentido. Acho que viver bem é viver com a cara da gente”. 

Fotos: Rafael Renzo

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept