Open House Casas

OPEN HOUSE | EDUARDO FOZ

1decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--11

Pela primeira vez farei um Open House onde a casa é quase secundária. Numa conversa sobre lugares incríveis e que mereciam participar do Open House, uma super amiga, a Mirella Samaha, comentou da casa de um dos melhores amigos dela, a do Eduardo Foz e falou “você vai enlouquecer, parece um zoo” rssss Pois é, eu nem podia imaginar o que vinha pela frente…

Vou te contar um pouco da história do Eduardo com os animais. Desde pequeno ele sempre foi apaixonado por bichos. Qualquer bicho. Quando perguntei para ele como e quando começou essa relação dele com os animais ele foi bem claro “quando nasci”. Para você entender melhor, quando era pequenininho ao invés de pedir de Natal um carrinho ou um brinquedo pedia um pavão!

1.decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--1 2decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--17 3decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--2 4decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--18 5decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--21

Achei bem interessante a maneira com os pais dele lidavam com essa vontade enorme do filho de estar perto e conviver com os bichos. Sempre o apoiaram, mas faziam questão de que o Eduardo também participasse e se responsabilizasse pelo o “ônus” da história. Então, era ele que cuidava, dava banho, levava ao veterinário, alimentava, enfim, exatamente como tem que ser, afinal, quem ama cuida.

Bom, essa paixão de menino não diminuiu ao longo do tempo, pelo contrário. Hoje o Eduardo tem 33 animais em uma casa enorme em São Paulo completamente adaptada aos seus “filhos”. Para você ter uma ideia só o jardim da casa foi refeito 22 vezes até que chegasse na formatação atual, com espécies que convivem bem com todos os moradores e que – por incrível que pareça – que também ficaram lindas no paisagismo.

“Sempre me perguntam se mordem. Bom, gente morde… Tudo depende da educação que é dada ao animal”

Daí vem a pergunta: mas pode ter tantos animais, e alguns tidos como exóticos, em casa? Acho que essa é a primeira pergunta de vêm a cabeça de alguns. SIM, pode. Absolutamente todos os animais do Eduardo vieram de criadouros comerciais e são descendentes de geração também de criadouros comerciais. Ou seja, são animais que não teriam condições de sobreviver soltos. Todos têm ou chip ou são anilhados e passaram por todas as normais do IBAMA. Lendo sobre o assunto descobri também que em 1993 o IBAMA publicou algumas portarias organizando a criação de animais silvestres em criadouros exatamente para tentar controlar e diminuir o tráfico desses animais.

“Sou contra comprar animais sem estuda-los. Você tem que entender o espaço que precisam e conversar com veterinarios”

Vendo e conversando com o Eduardo é realmente impressionante a dedicação dele e a maneira com que trata os 33 “filhos”, escrevo filhos pq na prática é assim mesmo que são tratados. Vou te contar uma história. A antilope cervicapra foi largada pela mãe pois tinha um problema no maxilar e ficava direto com a língua para fora. Quando o Eduardo começou a cuidar dela, ela ainda bebê, ele fez tudo, dava leite na mamadeira, levava no veterinário, pagou todos os tratamentos necessários… o resultado? Hoje a Stephane  esta perfeita, linda e super saudável.

6decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz-15 8decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--3 9.decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--16 9decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--9 10decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--13 11decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--14 12decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--5 13decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--6 14decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--7 15decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--15 17 18decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--19 19decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--20

Por semana o Eduardo recebe dezenas de crianças que vão lá na sua casa para conhecerem os bichos. Óbvio que chegam lá e a primeira coisa que fazem é pedir para as mães um animal daqueles né… todas as vezes que isso acontece o Eduardo senta e conversa com a mãe e a criança e explica todas as responsabilidades e cuidados que um animal requer. Para você ter uma ideia todos os meses ele gasta um pouco mais de 1 tonelada e 1/2 de ração, frutas, legumes e verduras para a filharada, além de todo o gigantesco custo com acessórios de banho, remédios, veterinário, fisioterapia e manutenção da casa e funcionários que o auxiliam no trato dos animais. Vai imaginando o trabalho ($$$)…

 

20decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--22 21decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--23 24decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--24 25decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--28 26decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--27 27decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--25 28decoracao-casa-moderna-Eduardo-Foz--26

Tá impressionada(o) com tudo? Então é o seguinte: o Eduardo não quer parar por aí não. O sonho dele é criar um santuário de animais em Trancoso, onde já tem uma casa, e lá desenvolver um trabalho de auxílio a crianças com dificuldades que aproxime essa turma dos bichos.

Quer saber mais sobre o projeto dele né? Então acessa o Face do Zoo Life e o Insta do Zoo Life e Edufoz.

[huge_it_slider id=”13″]

You Might Also Like

4 Comentários

  • Responder Por decorações conscientes junho 27, 2016 at 12:03 pm

    A casa é linda e a ideia do santuário em Trancoso pode até ser boa… mas ele ter animais que deveriam estar livres para serem “objetos de decoração” dele…é ridiculo! Ou para os 15 min diários que ele vai dar uma olhada no quintal… Solte! Ou leve para parques especializados… não para meio metro de terra fora de sua janela!

  • Responder João Carlos julho 10, 2016 at 8:51 pm

    O Eduardo faz do dinheiro dele o que bem entender. acho um pouco bizarro o fato de manter tanto animal selvagem fora do habitat natural, mesmo com tanto luxo. 1 tonelada mês ajudaria muita criança e ser humano a não morrer de fome. Parece uma demagogia tocar neste assunto, mas fico assustado como as pessoas de hoje dão mais importância para um animal e um tablet do que para um ser humano

    • Responder vanessa outubro 4, 2016 at 6:51 pm

      tudo é tão relativo, se existe tanta gente precisando ser ajudada é pq tem muiiita gente colocando crianças no mundo sem a minima condição de criar. infelizmente, antes de colocarem filhos na sociedade, planejem antes, e isso não acontece, e tbm vc sabe se ele ajuda ou não alguém? entao não julgue. e vc em faz o que pra ajudar?

  • Responder Adriana M. julho 28, 2016 at 3:45 pm

    Nossa… se alguem parou pra ler, os animais foram recuperados(n todos)..o espaço nao é pequeno..e o msm tem autorização para cria-los!
    Lementavel ver gente falando.. ahhh 1 tonelada ele podia alimentar 200 pessoas… amigo vc sabe oq ele ja faz para ajudar as pessoas??? e se o gato dele em filantropia for o dobro do gasto com os animais?? nao acha mto injusto julgar sem ter informações??
    ele nao eh um pagador de impostos como vc?? pq tem a obrigação de alem de pagar mais impostos por ter mais..ainda sim ficar sustetnando os outros?? governo nao deveria fazer isso?

    e mais uma vez lamentavel ver gente julgando sem nem saber a historia.

  • Deixe uma resposta