Apesar do mar estar a quilometros de distância do edifício onde mora o arquiteto David Bastos, um oásis urbano se desdobra a poucos metros da sua sala de estar. O duplex com vista para o movimentado bairro dos Jardins conquistou o coração do David justamente por oferecer a ele, de sangue baiano, um gostinho da sua terra natal: um espaço ao ar livre envolto pelo verde, com ambientes acolhedores compostos especialmente para os momentos de lazer e ócio criativo.

Diferentemente do clima sóbrio, chic e bem paulistano que toma conta do interior da morada, o lounge da área externa exala uma leveza bem praiana. A paleta negra foi para escanteio liberando a área para as cores vibrantes e os materiais que valorizam o conforto e a manutenção diária.

Tanto o estar como o espaço gourmet foram compostos em meio ao paisagismo que já existia no local, assinado pelo talentosíssimo Alex Hanazaki. “Ele usou muita madeira e isso trouxe aconchego ao espaço”, conta. Não é à toa que é neste cantinho especial que o arquiteto passa a maior parte das suas horas livres na companhia de amigos, de preferência.

Outro ambiente querido é o quarto, que fiquei de mostrar com mais detalhes no post de hoje, lembra? Pois bem, o cômodo segue a mesma proposta decorativa da área social do apartamento, ou seja, revela um lado mais sério e sofisticado do morador. O cinza impera por lá também, assim como as fotografias P&B e o mobiliário de design – destaque para a belíssima poltrona jangada. No entanto, o teto permaneceu branco, como um respiro de calmaria que inspira noites de sono mais tranquilas.

Gostou de conhecer a morada paulista do David Bastos? Calma que ainda tem mais! Assista a entrevista e veja como este oásis urbano fica ainda mais lindo em vídeo ;-)

Fotos: Vivi Terra

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept