Um lar que acolhe a todos: familiares, amigos, visitantes… O apartamento da publicitária Camilla Adissi foi pensado para o convívio diário e, por isso, tem uma aura profundamente acolhedora. Com uma mistura equilibrada de texturas naturais – destaque para o cimento queimado –, peças contemporâneas e detalhes com jeito vintage, o projeto ganhou contornos modernos, do jeito que os moradores queriam. Ele é a estrela do episódio de hoje da websérie que produzimos em parceria com a Votorantim!

“O processo de reforma e decoração foi muito divertido, participamos de cada detalhe. Queríamos fazer tudo sem deixar nada para depois”, conta Camilla

Mais do que um revestimento, o cimento foi um dos pontos de partida para a concepção de todo projeto. A Aline Fortunato, que é sócia do Estúdio AE Arquitetura, brincou de diversas maneiras com a textura rústica e superurbana do material utilizado pontualmente nos ambientes. E olha que interessante… Ele inspirou o uso de outros elementos com a mesma linguagem, com o piso de porcelanato e o tom de cinza utilizado na marcenaria e nas paredes. “Na sala parte da laje ficou exposta e ao invés de colocarmos o forro de gesso em tudo, criamos uma sanca invertida em todo o perímetro do forro. A laje foi revestida com papel de parede que imita concreto, o que criou um efeito lindo”, revela a arquiteta. 

O apartamento é essencialmente contemporâneo e o conceito transita entre diferentes estilos com ousadia e muita personalidade. Exemplo disso está no mobiliário escolhido: o sofá Chesterfield, a maior pechincha do projeto, conquistou lugar de destaque no living atribuindo a ele um toque retrô. Já a sala de jantar ganhou uma mesa feita de tora de madeira ao melhor estilo rústico.

Quer saber mais detalhes sobre este apê dos sonhos? Então, não deixe de conferir a entrevista que fizemos com a Camilla:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Mariana Orsi (arquitetura) e Vivi Terra (retratos)