Uma relação entre moradora e arquiteta resumida em 5 projetos e muita amizade: Angelina é cliente e amiga da arquiteta Naomi Abe há anos, pessoa que adoro e que a moradora confia de olhos fechados. O apartamento protagonista do Open House dessa semana é lindo, tem a personalidade da Angelina em todos os cantos e minha visita por lá junto à essas duas mulheres maravilhosas, rendeu um papo cheio de soluções interessantes e inteligentes. Quer conhecer?

A arquiteta Naomi Abe tem um estilo de projeto bem próprio, vale conhecer os projetos dela, e o apartamento da Angelina é um bom exemplo! Na minha minha passagem por lá, elas me contaram que a Naomi já projetou algo em torno de 1200m² para Angelina, divididos em cinco projetos diferentes, cada um com sua necessidade e ocasião. Nem preciso dizer que o relacionamento profissional não demorou para virar uma amizade; ambas se conhecem super bem e isso faz diferença na hora de projetar e reformar, tudo fica mais leve.

O processo até encontrar o apartamento de 252m² no Jardim Paulistano foi relativamente simples, já que a Angelina sabia exatamente onde queria morar; perto do Parque do Povo e dos Shopping JK e Iguatemi, e que fosse tranquilo para ela sair caminhando a noite para jantar. Além disso, ela contou com a experiência e companhia da Naomi tanto nas visitas aos apês, quanto na decisão da compra, o que deu segurança total à ela para investir nesse novo passo de sua vida.

“Nasci em São Paulo e sou absolutamente cosmopolita. Já construí uma casa em Vinhedo (também com a assessoria da Naomi) com planos de mudar para lá, mas descobri que era apenas um sonho de propaganda de margarina. Eu gosto mesmo é de ter muitas opções no meu dia-a-dia e para isso, nada melhor do que estar no coração de uma metrópole.”

A área social do apartamento é toda integrada e a parte íntima conta com apenas duas suítes, todo esse layout representa bem o momento em que a Angelina está vivendo, já que tem dois filhos já crescidos – a menina, inclusive, mora em Campinas em um apê projetado também pela Naomi – e não havia necessidade de cada um ter seu próprio quarto mais. É interessante observar como cada escolha do projeto respeitou a necessidade da Angelina, e resultou em uma casa para ELA, que ama receber os amigos, mas também aprecia seus momentos sozinha. Sempre gosto de perguntar à anfitriã qual seu ambiente favorito, e achei a resposta da Angelina especial:

“Eu não tenho um ambiente predileto. Hoje minha casa é o meu templo e em cada ambiente me sinto acolhida: minha sala é extremamente confortável, meu quarto acolhedor e meu banheiro um SPA. Não dá para escolher um, seria impossível….”

Está gostando? Amanhã tem a segunda parte dessa entrevista que amei fazer, e um vídeo com tour COMPLETO pelo apartamento cheio de dicas e soluções arquitetônicas. Imperdível, né? Enquanto isso, sente só o gostinho do que está por vir nas fotos abaixo ;-)

Fotos: Monica Assan

Aaah! A Naomi passou algumas dicas de marcas/lojas que fazem parte desse apartamento, olha só: