E a vontade que estou de SÓ falar dessa casa a semana inteira, pode isso? hahaha Quando entrei na casa da Andrea Lucchesi, sócia do Mestisso Arquitetura, logo percebi que ali era a concretização da felicidade: MUITO verde, espaços amplos, materiais naturais, muito de todos os cantos do Brasil, cozinha com panela no fogão e as crianças correndo no jardim. Vamos continuar o Open House nesse mood!

Por ser uma cidade democrática em muitos aspectos, morar em São Paulo tem significados diferentes para cada um e, no caso da Dea, ela adora a boa relação que tem com a grande metrópole e o fato de ter encontrado o lugar da sua família aqui. Ao mesmo tempo que toda a agitação é interessante para a arquiteta, ela e o marido moram em uma região de parque bem arborizada, buscam fazer todo o dia-a-dia a pé e utilizando o que o bairro tem para oferecer.

Logo que entrei pelo portão da casa um gramado enorme me recebeu; muito verde, cheio de árvores, flores e folhas de muitas espécies, não poderia ter tido recepção melhor! A Dea me contou que sempre buscou um espaço em que os filhos pudessem estar em contato com a terra e as plantas, fazendo-os entender que é SIM possível ter qualidade de vida estando no meio do Jardim Paulistano em São Paulo:

“Nessa região rola uma questão sustentável bem legal. Caso eu queira tirar uma árvore daqui ou ela seja removida por qualquer outro motivo, é obrigatório que plantemos outra de volta no mesmo lugar. Não é incrível, isso?”

A peça favorita da Dea é a escultura de elefante que fica no jardim e sempre esteve no terreno; todas as vezes que ela e o marido passavam em frente, reparavam no elefante e hoje ele faz parte da visão diária da família, além de estar no lugar com maior envolvimento da natureza de toda a casa, é bem especial. Essa atmosfera natural e serena permeia os quase 1000m² do terreno, a irmã da Dea, a Bruna Lucchesi, é sócia da Sowrella, e quem cuida e incorpora novas espécies e arranjos pela casa, sempre respeitando a originalidade dos elementos que já estavam ali.

Como te disse no início, falaria fácil dessa morada a semana toda por aqui, mas acho maravilhoso quando tenho a oportunidade de dar a palavra à dona da casa, então dá play no vídeo aqui embaixo! Você vai entender ainda melhor a dinâmica da casa e a sinergia que tudo tem, além das fotos em seguidas que estão de babar <3

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Rafael Renzo