O apartamento da designer de interiores Ana Weege é sinônimo da nova fase dela e de sua família na cidade de São Paulo. Com 652m², o apê localizado no bairro Paraíso foi todo reformado e a decoração, além de linda e atual, faz base para um dos hobbies da designer e do marido: adquirir obras de arte. Neste Open House você vai encontrar o combo referências artísticas modernas + casa com alma! Interessante? Então, desliza o post ;-)

Casa de Valentina: Como foi projetar o apto para si mesma?

Ana Weege: Sempre muito mais difícil fazermos algo para nos mesmos. Respiro design, então acabamos tendo um repertório muito grande de referências, o que nos deixa em dúvida na hora de decidir. Fico sempre alternando pensamentos do que quero rsrsrs… mas o grande ponto positivo, é que tinha o mapa de necessidades muito bem definido.

CV: Para quem está começando neste universo de obra de arte, você tem alguma dica?

AW: Passear pela SP Arte é sempre um bom começo. Poder observar tantos galeristas reunidos em um só lugar é uma ótima oportunidade para iniciar o autoconhecimento, começar a entender o que conversa ou não com você, pois arte é muito particular. O primeiro pré-requisito para a compra é quando penso “Eu realmente gostaria de olhar para isso todos os dias. Me fez sorrir, me fez bem!”, e claro, entender o que estou comprando – quem é o artista, qual a história…

O vídeo abaixo com tour completo pelo apartamento está recheado de referências, aperta o PLAY!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Rafael Renzo

CV: Tem alguma obra de arte favorita?

AW: Sou louca por todas, mas Jorge Mayet me encanta diariamente.

CV: Como você integra novas obras de arte à atual decoração do apartamento?

AW: Obra não precisa combinar com a decoração, fala por si só. Não gosto nada da ideia de ter um pufe com tecido no mesmo tom do quadro embaixo, por exemplo. Eu simplesmente vejo onde ainda tem espaço livre e vou adicionando. Isso faz parte da maturação da casa, das aquisições deliciosas que vamos fazendo ao longo dos anos. Vai contando muito sobre quem vive ali.