6F9B6066_Foto_Julia_RibeiroADORO postar casas de amigas de longa data, gente que conheço deste sempre e que tenho boas memórias. É o caso do Open House de hoje. Desde criança vou para a praia de São Pedro, no litoral de São Paulo, é uma praia deliciosa, não muito distante de SP mas longe o suficiente para termos contato com a mata e as coisas boas que a praia nos trás. Bom, e nessa época do final da infância e começo da adolescência a Ana Paula era a minha vizinha com a mesma idade, que ia para as mesmas festas de reveillon, carnavais, etc. Os anos passaram e nós tivemos filhos, ela um pouquinho antes, mas nossos pequenos têm idades parecidas e acho que eles também vão se divertir na praia, como nós aproveitávamos. Por isso, tô adorando fazer esse post aqui. Vamos lá?

Antes de tudo eu quero te contar que a Ana Paula é sócia da Pocket Decor. Em linhas gerais é um escritório que te auxilia a redecorar – ou decorar do zero mesmo – pequenos ambientes ou até apartamento inteirinhos de acordo com o seu budget. Ela e a sócia, a Guta Calazans, têm uma proposta super pé no chão que eu acho que pode agradar muita gente.

6F9B5915_Foto_Julia_Ribeiro IMG_6241_Foto_Julia_Ribeiro 6F9B5954_Foto_Julia_Ribeiro 6F9B6159_Foto_Julia_Ribeiro

Logo que você entrada do apê de 270m² da Ana Paula no Jardim Paulista já dá para sentir que vem coisa boa pela frente, tem um super grafitte do Maneco Cabral que faz referência aos contornos de São Paulo, já que a paisagem da cidade foi uma das coisas que mais encantou a Ana Paula e o Ricardo, seu marido, assim que entraram no apartamento.

6F9B6174_Foto_Julia_Ribeiro IMG_6249_Foto_Julia_Ribeiro 6F9B5991_Foto_Julia_Ribeiro
6F9B5940_Foto_Julia_Ribeiro 6F9B5945_Foto_Julia_Ribeiro

Além da vista alguns detalhes pesaram na escolha do apartamento, olha só essa lareira que linda. A Ana Paula fez questão de manter a lareira exatamente como estava quando entrou no imóvel, afinal já era mesmo linda com essa pegada retrô e com a moldura toda imponente de mármore. Gostaram tanto que decidiram colocar a TV na mesma parede, e acabam convivendo diariamente com ela.

6F9B6128_Foto_Julia_Ribeiro

Uma das únicas exigências do Ricardo quando a Ana Paula estava em fase de projeto era ter um bar em casa, um espaço que ele pudesse sentar com os amigos e tomar uma cerveja ou um vinho confortavelmente. No começo, o pedido causou mesmo um certo desconforto na Ana Paula, mas o projeto foge bem do que entendemos como um bar tradicional e o resultado é que o canto hoje é um dos que eles mais usam na casa. “O bar acabou se tornando nosso home office durante o dia, já que dele temos uma visão geral da casa, é super iluminado e confortável para ficar no computador”.

“A grande varanda é o que torna o meu apartamento um lugar único, a luz que entra através dela e a linda vista do por do sol paulista!”

A varanda deste apartamento é algo de se tirar o chapéu, o apartamento é antigo, mas a varanda é quase de um apê novo rssss Isso faz com que ela seja um dos melhores ambientes.

6F9B6110_Foto_Julia_Ribeiro

Como na semana passada, eu vou continuar este Open House amanhã ok. Separei as áreas internas do apartamento, lavabo e outros detalhes lindos para terça.

IMG_6261_Foto_Julia_Ribeiro IMG_6263_Foto_Julia_Ribeiro IMG_6290_Foto_Julia_Ribeiro 6F9B6178_Foto_Julia_Ribeiro IMG_6285_Foto_Julia_Ribeiro

OP-1

Julia Ribeiro