Como adiantei na primeira parte da matéria, hoje irei te mostrar o andar de baixo do apartamento do designer Alex Athayde. Lembra que ele inverteu completamente a disposição dos cômodos superiores e inferiores? O que eu não tinha contado é que com essa mudança ele conseguiu duplicar o número de suítes – hoje o apê tem quatro e comporta com muito mais conforto toda a família. Além da área íntima, o espaço conta com uma cozinha e sala de almoço supercharmosas.

Peças especiais esta casa tem de monte, viu! Além dos objetos trazidos de viagem e dos tesouros de família, os ambientes abrigam obras de arte e criações do próprio Alex. Ele que sempre teve um gosto apurado para as disciplinas artísticas, costumava admirar esse universo um pouco mais de longe. Isso porque escolheu trilhar uma carreira corporativa antes de se dedicar a sua paixão pelo design.

“Trabalhei como executivo de marketing em bancos e multinacionais, mas sempre desenhei mobiliário informalmente. De três, quatro anos para cá, comecei a desenhar profissionalmente e comercializar as minhas peças”, conta.

O Alex já tinha um carinho especial pelo Alto de Pinheiros, pois morou lá até a adolescência. Então, poder voltar para a região e ainda viver em um prédinho de apenas dois andares de frente ao Parque Villa-Lobos foi um verdadeiro privilégio. “Me sinto muito bem aqui, é uma casa que abraça, que tem alma. Sempre escuto de amigos que é um lugar com uma energia boa, gostoso de ficar”. 

Bom, que tal continuar esse bate-papo em vídeo? Confira mais sobre esse lar pra lá de acolhedor nas palavras do próprio Alex!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept