Paredes irregulares, curvas e arcos são características arquitetônicas do apartamento da Adriana Parizotto – fundadora da loja de roupas Le Partout -, e também o maior desafio para as arquitetas que assinam o projeto de interiores, do escritório Eliane Mesquita Arquitetura:

“As paredes do imóvel são muito irregulares e com cantos arrendondados, o que dificultou um pouco os detalhes de encontros da marcenaria e revestimentos das paredes.”

Quer saber mais da história desse apê de 475m²? Então vamos continuar o Open House dessa semana!

Recapitulando, a casa suspensa da Adriana é como um oásis em meio à agitação de São Paulo; o prédio fica localizado no Jardim Paulistano em uma rua tranquila e silenciosa, tudo o que a empresária buscava para ela e a família. Bom, durante minha passagem pelo apartamento, percebi o quão importante os familiares são para ela, pois todos os ambientes são realmente usados tanto por quem mora, quanto para os que a visitam.

“Meu ambiente predileto é a sala de jantar. É lá que mantendo minhas origens italianas e amo reunir a família na mesa. Os objetos que mais tenho apego também ficam lá, os 2 quadros de fotos, uma tirada por mim e outra pelo Marcio Salerno, fotógrafo, que formam um par.”

Além da sala de jantar, o banheiro da suíte da Adriana tem uma história para lá de interessante! Ela e a família sempre tiveram no interior uma pessoa em especial para cuidar do cabelo de todos. Quando ela se mudou para o atual apartamento, pediu para a Eliane e a Camila que fosse instalado um lavatório no banheiro, desses de salão mesmo, tornando o lugar onde todos se reúnem para um dia de beleza em família – momento que a Adriana ama vivenciar. Ah, e é a mesma pessoa do interior que faz todo serviço ainda! Muito legal, né?

A Eliane e a Camila já fizeram e ainda fazem outros projetos para a Adriana, relação que fica cada vez melhor, pois segundo elas, com intimidade tudo flui mais rapidamente e, quando você já conhece os gostos e forma de morar do cliente, muitas perguntas já são naturalmente respondidas.

Vou parar por aqui para você apertar o PLAY no vídeo abaixo, e anotar todas as dicas de decoração para paredes curvas e espaços amplos que elas contaram. Divirta-se ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Monica Assan