Está preparado(a) para cenas fortes? hahaha O Open House dessa semana é no apartamento lindo – de cair o queixo – da Adriana Parizotto, fundadora da marca de roupas Le Partout. Meu primeiro contato com o apê foi através de uma foto no instagram da arquiteta Eliane Mesquita, foto que me fez ter certeza que aquele espaço renderia uma ótima conversa e, o principal, boas ideias e soluções de decoração! Vamos conhecer?

A relação da Adriana com São Paulo é de aceitação. O fato de a cidade ser muito agitada e os dias intensos, tornou necessária a busca por um refúgio onde pudesse aproveitar mais o espaço e o tempo para ela e sua família. Todo esse processo e reflexão não poderiam ter resultado em um lugar melhor; o apê de 475m² no Jardim Paulistano funciona como uma casa suspensa que a permite aproveitar todos os cantos e ter um lugar de paz em um dos bairros mais fervorosos da metrópole.

O morador anterior entregou o apê em ótimo estado, mas no geral, não tinha a personalidade da Adriana – que é super alto astral-, então ela não hesitou em chamar as arquitetas Eliane Mesquita e Camila Almeida para dar uma repaginada geral no lugar! A reforma exigiu um bom planejamento para tudo ser feito em 4 meses, resumindo-se em clarear o piso de madeira, pintar todas as paredes, instalar as marcenarias e decorar os ambientes misturando peças  novas, com objetos que a Adriana já tinha.

O ponto alto da arquitetura desse prédio são os arcos e curvas, que particularmente adoro. As arquitetas me contaram que o maior desafio foi lidar com isso, já que as paredes do imóvel são irregulares e os cantos são arredondados, demandando atenção redobrada na hora fazer o projeto. A Eliane e a Camila souberam bem como valorizar essa característica do apartamento e o resultado final ficou impecável – você vai ver nas fotos abaixo rsss

“Na sala de jantar, por exemplo, optamos pelo tecido auto adesivo da Anna Milliet, que tem um lindo degradê de azuis e aderiu muito bem ao formato das paredes. Se fosse papel de parede normal não acompanharia as curvas, a maleabilidade do tecido permitiu a perfeita execução.” – Eliane Mesquita Arquitetura

Bem interessante, não? Além da dica acima, esse apartamento rendeu outras boas ideias e soluções de decór, que amanhã a Eliane e a Camila vão te contar no vídeo com tour completo que fizemos pela casa. Não dá para perder, te espero, hein! ;-)

Fotos: Monica Assan