Quem acompanha o Casa de Valentina pelo Insta sabe bem que semana passada tivemos Design Weekend aqui em São Paulo, o DW é uma semana muito especial para o Design nacional pois são vários dias em que a maior cidade do pais respira o tema e recebe centenas de eventos e festas em lojas e espaços coletivos.

Durante esses dias também acontece a High Design, que é o maior evento da semana e lá nessa feira a Herman Miller – parceira de longa data aqui do Casa de Valentina – levou a linha Cosm, que causou frisson entre a turma de gosta de design, conforto e inovação.

Mas o que essa cadeira tem de tão especial? Dá uma olhadinha nesse vídeo para entender melhor…

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

A cadeira é auto ajustável à altura, peso e posição do usuário, dando um conforto imediato, e isso eu testei e é absolutamente verdade, é impressionante o mecanismo da cadeira. Esse ajuste só é possível por meio do recurso Auto-Harmonic Tilt, que responde imediatamente ao corpo e aos movimentos, dando um equilíbrio natural e um suporte completo ao usuário. Bom, os braços da cadeira também foram pensados para que o cotovelo se estabilize em um local que proporcione maciez e ao mesmo tempo firmeza. Já a diferença dos encostos (baixo, médio e alto), foram projetados para atender diversos momentos e formatos de trabalho, em um espaço corporativo.

E aqui um pouquinho da cadeira sendo apresentada na High Design ;-)