Aproveitando o clima carnavalesco que já tomou conta da cidade durante os últimos dias, resolvi trazer uma proposta colorida e super versátil de mesa posta, que pode ser utilizada para um receber mais despojado – que tal um almoço de carnaval? Rsss – ou então, em situações um pouco mais sofisticadas. Olha só:

Vestindo a mesa para o verão

O primeiro passo foi encontrar um jogo de louças da Copa&Cia ideal para criar a base do cenário. Me encantei logo de cara pelo degradê da linha Curaçao, assinada pela ceramista Carolina Haveroth, e a partir do tom de ocre das peças comecei a pincelar o restante da mesa com uma mistura boa de cores. Pensa no céu de fim de tarde de um dia de verão… tá aí a paleta desta mesa!! As variações de azul vieram como o complemento perfeito quebrando um pouco do calor da decoração, mas de uma maneira sutil e visualmente interessante. 

Quis tirar proveito do tom lindo da madeira da mesa que tinha tudo a ver com o clima ocre que estava criando. Por isso, optei em usar jogos americanos ao invés de uma toalha de mesa. Escolhi o modelo redondo com esse detalhe na borda que lembra um sol emoldurando a louça – bem no estilo boho, né? Para completar, usei o jogo de talheres com hastes em bambu e fiz uma composição de guardanapos: um terracota básico junto do modelo jeans moderninho que tem as bordas desfiadinhas. 

Floresta ensolarada

Seguindo essa proposta de cenário com nuances de pôr do sol, a Carol da Sinhá Flor produziu alguns arranjos com predominância de flores alaranjadas, mas que trazem também o tom de verde das folhagens, além de detalhes amarelos e brancos. Ela criou uma fileira de vasos marrons baixos, todos da D. Filipa, com o intuito de intensificar as texturas e criar a sensação de um caminho de mesa florido. As cascas de madeira e folhagens secas se misturam com as peças de um jeito super harmônico. Amei o efeito que deu!! 

E para finalizar, coloquei em frente a cada lugar na mesa uma mini escultura de urso que oferece ao convidado os chocolates deliciosos – que mais parecem enfeites! – feitos pela Claudia Eid do L’Atelier Ofner. O toque final perfeito para essa recepção pra lá de aconchante! 

Fotos: Carolina Prieto Fotografia