Se vc acompanha o Instagram do Casa de Valentina já deve ter percebido que o tema COBERTURA tem sido pauta na minha vida rssss Fiz inclusive um enquete no Stories e pedi depoimentos de quem mora ou morou em coberturas AQUI.

Bom, o fato é que eu realmente não entendo pq em outros país os moradores conseguem ou sabem usar melhor as coberturas efetivamente como rooftops, áreas ao ar livre, com sol e verde e aqui no Brasil a gente tem a mania de cobrir tudo. Alguns podem falar que é pelo vento e pelo sol abundante mas eu discordo. Se tivéssemos a cultura do paisagismo efetivamente arraigada no nosso dia a dia optaríamos por colocar grande arvores, mesmo que em vasos, servindo de barreia ao vento em ombrelones no protegendo do sol, mas não…. compramos aparelhos de ar condicionado e construimos casas suspensas de vidro com esquadrias de metal.

Para ver um outro post que fiz sobre Jardins de Cobertura clique AQUI.

Estou sendo radical e generalista? Sim claro, mas é só para ilustrar como entendo que as coberturas deveriam ser melhor utilizadas como uma alternativa de nos colocar mais em contato com a vida externa… Ok, pode parecer uma piração minha, mas acho a pauta bem relevante.

Bom, vamos as referências visuais do que eu tanto estou falando né. Preparada/o?

Fontes: elmueble.combobedre.dk,