Mais Sobre Coberturas e Jardins Suspensos

Se vc acompanha o Instagram do Casa de Valentina já deve ter percebido que o tema COBERTURA tem sido pauta na minha vida rssss Fiz inclusive um enquete no Stories e pedi depoimentos de quem mora ou morou em coberturas AQUI.

Bom, o fato é que eu realmente não entendo pq em outros país os moradores conseguem ou sabem usar melhor as coberturas efetivamente como rooftops, áreas ao ar livre, com sol e verde e aqui no Brasil a gente tem a mania de cobrir tudo. Alguns podem falar que é pelo vento e pelo sol abundante mas eu discordo. Se tivéssemos a cultura do paisagismo efetivamente arraigada no nosso dia a dia optaríamos por colocar grande arvores, mesmo que em vasos, servindo de barreia ao vento em ombrelones no protegendo do sol, mas não…. compramos aparelhos de ar condicionado e construimos casas suspensas de vidro com esquadrias de metal.

Para ver um outro post que fiz sobre Jardins de Cobertura clique AQUI.

Estou sendo radical e generalista? Sim claro, mas é só para ilustrar como entendo que as coberturas deveriam ser melhor utilizadas como uma alternativa de nos colocar mais em contato com a vida externa… Ok, pode parecer uma piração minha, mas acho a pauta bem relevante.

Bom, vamos as referências visuais do que eu tanto estou falando né. Preparada/o?

Fontes: elmueble.combobedre.dk,

2018-07-21T15:07:40+00:00 Categories: Ambientes, Decoração, Jardins & Varandas, Apartamentos|Tags: |

6 Comentários

  1. Maria Melo julho 4, 2018 em 8:20 am - Responder

    Amei! Muito lindo o projeto
    .

  2. THAISA julho 4, 2018 em 10:19 am - Responder

    Concordo em tudo, quando temos mais contato com a natureza, parece que o dia a dia flui, fica mais leve, sem contar a beleza do verde, das flores, o sol… precisamos de mais espaços assim!!!

  3. Monica Gorgulho julho 6, 2018 em 7:13 am - Responder

    Lucila, não acho que vc esteja pirando, não! Essa tem sido minha reflexão, também, desde que vi os primeiros jardins nas coberturas de NY. Por quê não usamos nossos espaços com mais verde?! Especialmente, em SP. Pensa chegar de avião e ver uma outra paisagem, que não aquela barreira cinza que nos dá as boas (?) vindas? A cidade agradeceria muito!

Deixar Um Comentário