Como você definiria o conceito de aconchego? Uma cama macia no inverno, uma lareira acesa com a família ao redor, o silêncio de estar sozinho em casa… Cada pessoa vai interpretar essa sensação à sua maneira, por isso é tão difícil resumi-la em apenas alguns tópicos. Mas vamos tentar? Afinal, o que todo mundo quer hoje em dia é chegar em casa e se sentir renovado, acolhido e seguro. E a decoração (incluindo aí cores, tecidos, móveis e tudo o mais) é uma das grandes responsáveis por isso.
Como objeto de estudo, rsrs, vamos tomar como exemplo os dois espaços mais aconchegantes da Casa Cor Rio, que começou no dia 10 de Outubro e vai até 18 de Novembro. Eles são: o Living do Casal e o Living da Família.

* Living do Casal, por Bezamat Arquitetura
O projeto foi criado tendo como inspiração um casal maduro, cujos filhos já saíram de casa e que agora podem curtir o apartamento com calma. Nele, o conforto se expressa através dos móveis e dos revestimentos quentes, como muita madeira e grandes tapetes. Mas o aconchego mesmo vai além disso. Ele pode ser visto nas prateleiras da estante, com objetos que contam histórias da família e de viagens marcantes, na iluminação indireta, presente no cortineiro e nos muitos abajures, e em todas as texturas e cores que amarram a composição de Cristina e Laura Bezamat.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

* Living da Família, por Paola Ribeiro
Assim como no ambiente acima, o living decorado por Paola Ribeiro traz funções integradas: sala de jantar e estar com estante para livros, além de uma bancada com mini-cozinha. Mais uma vez os móveis acolhem com maciez e tecidos gostosos, e essa sensação é reforçada por tons neutros e terrosos, que não ofuscam o olhar. Quem entra no espaço não é bombardeado de informações, e consegue acalmar a mente e relaxar.
Adoramos em especial a cozinha camuflada, escondida por portas de correr e com parede de tijolinhos ao fundo! Clima de fazenda em um cenário contemporâneo.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
Fotos Divulgação

Fotos Divulgação