Papo de Paisagista – É Verde na Cabeça

O verde está por toda parte e quando se fala de ambientes internos, as plantas estão literalmente sobre nossas cabeças. Elas foram parar até no teto o que eu acho incrível, quanto mais verde melhor para todo mundo.

O conceito de Urban Jungle cresce cada vez mais e, já que vivemos no “mode” urban porque não tentarmos nos sentir um pouco mais “mode” jungle?

Brincadeiras à parte, estou animada com essa tendência e espero que ela não seja apenas uma moda e chegue mesmo para ficar !!!

Separei alguns exemplos de ambientes comerciais e residenciais que levaram a natureza literalmente às alturas.

Restaurante CHYL – Bruxelas / BE

Lindo demais né? Mas vamos falar de manutenção? Porque a realidade é que ou você tem tempo de sobra ou vai precisar pensar em alguns detalhes práticos antes de sair pendurando plantas de qualquer jeito.

Rega automática pode ser uma boa iniciativa e vai aliviar parte do trabalho e da preocupação diária mas, como fica a drenagem da água?

A rega vai ter que ser muito precisa para que a planta absorva 100% da água (o que é quase impossível) ou, o trabalho de verificar os pratos antes que transbordem terá que entrar na rotina !!! Alguns projetos preveem calhas que levam a água direto aos drenos, o que torna tudo mais fácil e prático mas, dependendo da quantidade de plantas e da disposição para cuidar, a rega manual pode ser viável também.

Como em qualquer jardim é necessário fazer limpeza de folhas secas e reposição de nutrientes no substrato o que pode ser complicado se muito frequente, por isso a boa escolha das espécies é importante já que a manutenção nas alturas não é tão simples. Visitas a cada 30 dias poderão ser feitas por um jardineiro mas se gostarem de colocar a mão na terra e sentir o contato direto com a Natureza, divirtam-se e deixem que o verde “tomem as suas cabeças” !!!

Fonte: Pinterest

2018-09-18T18:38:22+00:00 Categories: Paisagismo|Tags: , , , |

Um Comentário

  1. Casa de Valentina agosto 29, 2018 em 9:23 pm - Responder

    Caso não tenham percebido é uma coluna essa seção, mas a paisagista já retirou a imagem. Mas realmente passou batido por mim, nunca teria concordado em usar uma foto de um profissional que não fosse parceiro do blog ou de alguma marca eu não admirasse o trabalho, como o conteúdo realmente não enquadra em nenhum desses quesitos (não é um parceiro e nem de uma marca que admire) a colunista já removeu a imagem.
    De qq maneira fiquei surpresa em saber que frequentam o Casa de Valentina.

Deixar Um Comentário