Pois é eu tardo mas não falho kkkk Aqui vai o post sobre Punta del Este que eu havia prometido. Não cliquei absolutamente todos os programas que fiz, claro, mas os que eu acho que valem a pena vou escrever, mesmo sem ter fotos ok.
No ano passado já fiz um post com algumas dicas, então desta vez vou citar outras (clique AQUI para ver o post do ano passado). Vamos lá!

LA BOURGOGNE
O restaurante do chef Jean-Paul Bondoux é um dos melhores de Punta. A comida é francesa e deliciosa e o serviço muito bom. Desta vez, pedi uma carne com foie grass que estava espetacular, não fazia parte do menu fixo, mas vale consultar se ainda tem. Não deixe de pedir um chá natural no final do jantar, em todos os restaurantes do chef o chá é servido em vasinhos e preparado na hora (já postei AQUI quando fui no restaurante em Buenos Aires).
Pedragosa Sierra y Av. del Mar | +598 042 4820 07+598 042 4820 07
HOTEL FASANO
O hotel tem 2 restaurantes: o Las Piedras que é mais descontraído e ideal para almoçar e o Fasano, para jantar. Os 2 são muito legais, se vc for no Las Piedras no almoço poderá caminhar pelos jardins do hotel e ver a vista LINDA do local. Já, se vc optar por jantar no Fasano, sugiro que chegue cedo para aproveitar a luz do dia e curtir a paisagem, haaa e leve um casaquinho pois como o local é alto venta bastante e pode ficar frio. O Fasano fica onde era a casa original da fazenda, a construção é super interessante.
O Las Piedras fica colado à biblioteca do hotel, olha só…
Já o restaurante Fasano é em outra construção, a que aparece lá no topo da foto abaixo. E aqui o hotel… MARISMO
O Marismo é um mix de tudo que gosto: boa música, ótima comida, sandália rasteira e conversa ao ar livre. O restaurante fica bem cheio na alta temporada, então, reserve o primeiro turno no jantar, assim não corre o risco de ficar sem comer a especialidade da casa, o cordeiro.
Ruta 10, km 185 Jose Ignacio | Tel: 44862273  ESTÂNCIA VIK

Recomendo fortemente a Estância Vik para quem quer curtir Jose Ignácio fora do esquema “ver e ser visto”. Afastada do mar, com poucos quartos e uma comida muito boa a estancia é garantia de relax absoluto. Existe também a alternativa de reservar uma tarde para almoçar por lá.
Estancia Vik, Camino Eugenio Saiz Martinez, Km 8 | Tel: +598 (94) 605212+598 (94) 605212    SANTAS NEGRAS
A loja Santas Negras, da designer Flavia Martini, é uma das melhores de Punta. Com uma seleção afiada e descolada de acessórios, objetos para casa e móveis ela reúne criações de diversos argentinos e uruguaios interessantes. Saí de lá com 24 taças de vinho que nem sei como chegaram intactas ao Brasil! Obs: a loja fica na estrada da Estancia VIK, então vc pode aproveitar o passeio e fazer os 2 programas.
Camino Saiz Martinez esquina Los Lobos, 20402 | Tel: 4486 2262 Que tal esse talher que fazia parte de um faqueiro de marfim da loja! Ele serve para carne, essa pinça sergura a peça conforne a carne é cortada. Diferente né? Bom, agora vão as dicas sem fotos.
FLO: o restaurante fica em La Barra e tem sanduiches e massas bem gostosas, não abre dia 1 de janeiro, e nos outros dias fica quase sempre cheio. Mas vale a pena, eu gosto de ficar na varanda, pois dá para ver um pouco do mar.
Calle 27 and Av. Gorlero Punta del Este – La Barra Uruguay (598) 96 44 1001(598) 96 44 1001 

LA HUELLA: o point dos brasileiros. O restaurante fica em José Ignácio, pé na areia e tem também ótimos pratos. o Vulcano é a sobremesa mais famosa de lá, é um petit gateau de doce de leite (hummmmm).
José Ignacio, Maldonado, Uruguay | Reservas 4 486 2279 

NARBONA: é de um dos sócios do Four Seasons de Carmelo, vale a pena pelo local que é bem charmoso.
Punta del Este: (+598) 4410 2999(+598) 4410 2999