Qualquer dica que se dê de viagem é algo complicado. Os lugares que vistamos e as experiências que temos em cada canto tem muita influência do momento da vida que estamos passando. Mas fazer o que, né? É assim que as coisas são. Ainda bem! Então, vou eu aqui dar uma dica de um lugar que me apaixonei: Formentera, uma ilha espanhola que fica há 30 minutos de barco de Ibiza e é bem pequena, tem um pouco mais de 7 mil habitantes.

As praias de Formentera são espetaculares e o mar tem um azul inacreditável. A grande maiora delas tem pouca estrutura turistica, o que preserva mais o ambiente, mas pede uma certa organização pois o ideal é levarmos ao menos uma cadeira, guarda sol e uma garrafinha de água. 
Muitas pessoas alugam motos – nós alugamos, mas já no segundo dia trocamos por um carro, a noite faz um pouco de frio e ficar andando com o vento na cara não é legal, além disso, para levar o guarda sol na garupa não rola.
Uma outra opção é alugar uma bike para visitar praias perto do seu hotel, como eu sempre gosto de fazer alguns programas “duas rodas” acabamos alugando alguns dias.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
Formentera é o paraiso na terra. Adorei a viagem! 

Onde ficar? Aqui vão alguns lugares bacanas.
Gecko Hotel: o hotel mais famosos de Formentera, fica na praia de Migjorn
Paraiso de Los Pinos: não fica perto de nenhuma praia, mas tem um restaurante muito bacana que é uma das melhores opções da ilha. Tem apartamentos pequenos e casas para famílias no melhor estilo simples mas cool. 
Les Mares: tb não fica perto da praia, mas é lindo e bem elegante.

Onde comer? Não sei o que aconteceu que eu perdi boa parte das fotos que tirei na Ilha, então, não tenho o registro de todos os restaurantes que fomos, mas aqui vão alguns:
Marlaca: é o restaurante que fica no Paraíso de los Pinos, bem gostoso, tranquilo e charmoso.
Candani: muito charmoso!
Juan & Andrea: o mais famoso, pé na areia e bem badalado. O melhor lugar para almoçar em Formentera.
Es Moli de Sal: um dos restaurantes mais típicos da ilha e também pé na areia.

Que praias visitar? Todas. A ilha é realmente pequena, é totalmente possível conhecer tudo em 3 dias. Mas para quem, como eu, curte terminar as viagens em lugares lindos e tranquilos – para descansar mesmo – pode ficar até 4 dias em Formentera sem fazer nada, só curtindo um dolce far niente. .

Drinks? No final da tarde o pôr do sol é um programa.
Pirata Bus: uma pré baladinha bem animada com um ótimo mojito!
Blue Bar: é uma opção para os que gostam de chill out

Quer mais dicas? Aqui vai um site bacana Formentera In Love.

E Formentera não para por aí, existem casas na ilha lindas, descoladas e super descontraídas. Olha essa aqui clicada pelo fotógrafo Menossi.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r