Sempre adoro uma boa feira. Ver as novidades, os lançamentos, entender melhor os caminhos que o mercado esta tomando é bom pq dá uma reciclada e te abre portas para um novo olhar.

E, claro, que assim como eu, muita gente que vai na Expo Revestir vai em busca do mesmo, e é exatamente por isso que o estande da Deca e da Hydra faz tanto sucesso. Mas olha só, quando eu falo sucesso, é algo fora da curva mesmo. O espaço esta toda hora lotado, é sempre postado por todos e serve de marco para quem quer tirar uma foto e mostrar que foi na feira kkkkk

Bom, mas pq este estande faz tanto sucesso né? É pq além de ser lindão as empresas realmente se preocupam em levar novidades consistentes para o espaço. Este ano, por exemplo, a Deca apresentou uma linha inteirinha assinada pelo Jader Almeida que esta ESPETACULAR.

E quando eu falo isso, não entenda esse adjetivo como qualquer coisa, é realmente uma linha especial, com uma linguagem que reflete bastante o trabalho do Jader e que nos dá uma outra percepção do que são produtos desenvolvidos para banheiros.

Além deste lançamento – que estava causando frisson – a Hydra conseguiu atrair o olhar de muita gente para um assunto mais árido e menos charmoso, mas que é fundamental: SUSTENTABILIDADE. Eles conseguiram explicar diversas tecnologias bem inovadoras de uma maneira simples e didática. Mostrei bastante no Stories no Instagram, mas gravei também uma delas que me pareceu a mais funcional de todas, olha neste vídeo AQUI.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

E aqui mais um destaque do espaço. Eu sempre achei esses banheiros com acessibilidade que a gente vai em restaurantes estavam todos corretos, ledo engano viu… Muitos não obedecem ao pé da letra as normas. Isso porque não são todos os escritórios de arquitetura que estão realmente preparados para fazer esses projetos e muitas vezes também não encontram o apoio das marcas na hora de fazer as especificações.

Pois bem, os arquitetos que trabalham com a Deca não passam por isso, além de auxiliar a especificação e acompanhar o processo a Deca tem um case  super interessante no assunto que é o Hotel Hilton da Barra assinado pelo escritório da Patricia Anastassiades. Tanto é que eles ganharam o selo CPA da Comissão Permanente de Acessibilidade, atentando que o projeto e sua forma de aplicação estão de acordo com as normas da comissão.

Obs: gostou das fotos né? São do Rafael Renzo ;-)