Um apartamento recheado de brinquedos, já pensou? Haaa como gosto de visitar casas que possuem universos completamente diferentes do que estamos acostumados e, se existisse no Open House uma categoria chamada “Mais Interessantes”, pode ter certeza que o apartamento do jornalista Marcelo Camacho estaria nela!

Recebi as fotos do apê do Marcelo através de um leitor, que me contou sobre sua curiosidade de conhecer a morada do jornalista. Assim que vi aquelas poucas imagens, também fiquei instigada, pois já percebi que tinha algo bem interessante por lá e, para minha felicidade, o Marcelo topou participar na hora!

Localizado no Rio de Janeiro, mais precisamente na Lagoa, o apartamento fica no Edifício Gemini, um prédio de 1973 com arquitetura circular, projetado por José Luiz Magalhães. Marcelo comprou o imóvel há 22 anos, um original três quartos que foi transformado em duas salas e um quarto, onde morou até ser transferido para São Paulo, lugar que passou 7 anos.

Em 2017, ele retornou para a capital carioca e finalmente começou a construir a decoração da casa com aquilo que gostava, com um detalhe: tudo sozinho! Junto ao Antônio, seu buldogue francês super amoroso, o jornalista que faz parte da equipe do Carioca NoMundo, vive em 95m² recheado de coleções resumidas em toy art e obras de arte garimpadas; todos espaços verticais e horizontais do apê são tomados por Dunnys da Kidrobot, por Be@rbrick da MediCom, peças da Playmobil (incluindo um velho oeste completo que fica em uma estante), uma composição de 28 pratos Fornasetti no estar, e por aí vai!

É realmente um universo bem específico e para lá de divertido! Particularmente, não conhecia nem metade dessas personagens e fiquei encantada com tudo. O mais especial é que o Marcelo fala de cada objeto com entusiasmo, fica nítido que ele adora viver onde e como vive; um lar que traduz suas histórias, viagens e experiências, e que ao mesmo tempo, vive em constante transformação.

Tenho certeza que você está curioso(a) para desbravar essa casa, né? hahaha Vamos lá, é só apertar o PLAY no vídeo baixo e deslizar o post para ver as fotos que o próprio Marcelo clicou ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept