Tô adorando caçar os criadores por todos os canais possíveis e imaginários e quando reencontro algo que já vi e me marcou fico ainda mais feliz. Foi o que aconteceu com o trabalho da Maria Fernanda, da  Yankatu. A primeira vez que bati o olho nas peças que ela criou já tinha gostado da maneira com que ela mesclara materiais e trabalhos até então distantes e de universos diversos, como o fuxico, a porcelana e a marcenaria.

Nome da marca: Yankatu – design com alma

Designer: Maria Fernanda Paes de Barros

Artesão: já trabalhei com vários, cada coleção é desenvolvida com um artesão diferente

Desde quando a marca existe e de qual cidade: lancei a Yankatu dia 06 de outubro de 2015, em São Paulo/SP

Um pouco sobre você: Me formei em administração de empresas mas ainda na faculdade descobri minha vocação para o design, fiz cursos de especialização na FAAP e Escola Panamericana de Arte.

Porque as peças são especiais: Elas nascem de inspirações e levam consigo um pequeno livro que carinhosamente chamo de alma, onde conto um pouco de como nasceram, dos artesãos e seus trabalhos tão delicados, e deixo páginas em branco para que que as adquirir possa continuar contando sua história. Incluir a “alma” na peça faz para mim com que ela se torne algo mais, que não muda com a moda, que não passa com o tempo, ao contrário, que passa de geração em geração.

Vem cá ver mais um pouquinho…

Vale também conhecer um vídeo que o canal Arte 1 fez sobre o trabalho da Maria Fernanda, aqui vai o link. CLICA AQUI para assistir ;-)