Já começa pelo nome que é divertido e super brasileiro, Mula Preta! Essa dupla de designers arrasa e tem muitas peças que estão na seção “queridinhos” das melhores lojas de décor aqui do país. 

Tenho aqui em casa uma miniatura do Cacto, o original é uma escultura linda e enorme (mede 1,80m) e é hiper impactante. Bom, a minha miniatura faz sucesso comigo, obvio, e com as crianças. Todos adoram aqui em casa e eu sempre lembro da Mula Preta rssss Exatamente por isso estou curtindo fazer esse post aqui. Vamos lá?

Nome da marca: Mula Preta | André Gurgel e Felipe Bezerra

Desde quando e de onde? Desde 2012, originalmente de Natal e hoje em Natal e SP.

Um pouquinho mais: Eu e o Felipe somos a MULA PRETA. Um estúdio de design de produto inspirado na cultura nordestina, que  experimenta com materiais inovadores, design e linguagem irreverente. Uma colaboração tão única, nos deu um lugar entre os 40 melhores designers globais para a última edição da maior revista de arquitetura do Brasil. Mais de 5 anos de estúdio, foram premiados e exibidos na Itália, Brasil, EUA e Portugal, mais de 15 vezes.

Pq as peças são especiais? Fugir do obvio é o nosso maior propósito. O uso de materiais inovadores, design criativo e a essência da nossa cultura nos inspira de maneira constante. Estamos desenvolvendo produtos irreverentes, com um tom de sofisticação. A ideia com a Mula Preta é essa, causar um contraponto entre o lúdico e o sofisticado, o próprio nome já gera essa sentimento.