Para os que, como eu, acreditam que a arquitetura pode ser também uma expressão artística o trabalho do Juan traduz na prática este credo. O Juan desenvolve um trabalho que permeia técnicas livres artísticas e também projetos arquitetônicos propriamente ditos.

Bom, mas não vou eu tentar apresentar em vão seu trabalho, vou dar-lhe a palavra e depois te mostrar uma pequena seleção de criações incríveis e muito particulares que ele fez com colagem.

O que: a fazemosarquitetura.com.br nasceu em 2010 na cidade de São Paulo, Brasil e é uma plataforma criativa que se localiza na fronteira das disciplinas dedicadas a observar o passado, ativar o presente e desenhar o futuro melhor para a nossa geografia habitada. A nossa ideologia: transversalidade, diálogo, atitude crítica e sempre, autocrítica.

Quem: sou Juan Cabello Arribas. Nasci em 1973 em Madrid (Espanha). Sou arquiteto e Doutor em Projetos Arquitetônicos pela Universidade Politécnica de Madrid e professor pesquisador na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos (Universidade Católica de Santos).

A produção é especial pois…: a originalidade da nossa produção reside numa pesquisa continua do nosso universo visual e na abertura para os nossos clientes do processo criativo que ergue as nossas arquiteturas. Estudos de botânica e tecnologia vernácula, sociologia e sustentabilidade promovem nossas propostas.

Nossas criações são únicas porque sonham futuros a partir de técnicas livres e antigas como a montagem, a colagem ou a assemblagem, onde tudo é possível de existir. Ficção e realidade colaboram na construção de um mesmo universo visual.