Foto: Rafael Renzo / Divulgação

A cozinha americana vem ganhando grande destaque nas últimas décadas. Excelente solução para a otimização de espaços, ela é a escolha ideal para metragens pequenas e apartamentos, além de ter uma estética moderna, funcional e bonita.

Na prática, a cozinha americana é caracterizada por sua “ilha”, uma bancada que além de integrar visualmente ambientes, também serve para refeições rápidas. Essa ilha pode ser apresentada de diversas maneiras, e suas escolhas vão desde o material e cor até sua angulação, tamanho, altura e o que comporta em si.

Esse tipo de cozinha surgiu nos Estados Unidos, como o próprio nome sugere, e conquistou rapidamente seu espaço mundo a fora por se apresentar como uma ótima alternativa para apartamentos pequenos. Afinal, ao integrarmos a cozinha com a sala, demolimos paredes e ganhamos metros quadrados preciosos!

Se você está pensando em adotar a cozinha americana, aqui vão três modulações interessantes para te inspirar.

Cozinha com ilha livre para refeições e com banquetas

Nesse estilo, a bancada que faz a demarcação entre cozinha e sala de estar é livre de qualquer apetrecho. É perfeita para quem gosta de receber e também para quem preza pela praticidade. Afinal, como a área onde se bota a mão na massa fica ao fundo, mais escondida, não é difícil manter o ambiente organizado.

Projeto: Ju Matos | Fotos: Rafael Renzo / Divulgação

Cozinha americana com cooktop na ilha e coifa

Já nessa opção, o fogão fica embutido na bancada, e a melhor alternativa é o cooktop. O forno pode ou ser posicionado debaixo dele, escondido na parte interna da ilha, ou então deslocado para o fundo da cozinha, dependendo de como prefere trabalhar.

Uma boa ideia é fazer com que a coifa faça parte do projeto, e não apenas um item essencial. Há diversos modelos no mercado, com designs que se encaixam perfeitamente em cada proposta de cozinha americana. O resultado fica lindo e funcional!

Projeto: ARQ | TIPS | Fotos: Rafael Renzo / Divulgação

Projeto: Simone Saccab | Fotos: Rafael Renzo / Divulgação

Cozinha com ilha marcante e em metragem pequena

A cozinha do Danilo Costa é uma ótima inspiração para adotar a cozinha americana de uma vez por todas. Ao invés de separar o cômodo por paredes, a solução encontrada foi integrá-lo à sala por meio da bancada. Repare que ela se estende até a sala e serve como apoio da televisão também! Criatividade e otimização trabalhando juntos.

Para conferir mais sobre a cozinha e o apartamento, é só acessar o Open House que publicamos por aqui.

Projeto: Pati Cillo | Fotos: Mariana Orsi / Divulgação

Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]