Foto: Pexels / Divulgação

Uma das primeiras imagens que vêm à mente ao pensarmos em hotéis de luxo é a de uma cama incrivelmente confortável e aconchegante. Muitos hotéis não medem esforços para ter camas impecáveis para seus hóspedes, e só nos resta imaginar como é que conseguem criar uma atmosfera tão relaxante e cozy com seus lençóis, travesseiros e edredons.

Pensando nisso, fomos atrás de dicas de como transformar sua cama em uma cama de hotel e viver como se estivesse de férias sem sair de casa! Dá só uma olhada.

Escolha uma base de cama sólida e elegante

O primeiro passo para criar uma cama de hotel em casa é escolher uma base de cama sólida e elegante. Em muitos hotéis, as camas têm estruturas de madeira ou metal de alta qualidade que dão uma sensação de estabilidade e luxo.

Uma tendência que observamos atualmente é a da base mais baixa, bem próxima ao chão. Apesar de camas de hotéis seguirem o padrão mais alto, passando uma sensação maior de imponência, camas com alturas menores podem passar um clima mais relaxante e descontraído, como em um bangalô.

Invista em um colchão de qualidade

O coração de qualquer cama confortável é o colchão. Não economize neste item, pois ele desempenha um papel fundamental no seu conforto durante o sono. Procure um colchão de alta qualidade que atenda às suas preferências de firmeza e suporte. Além disso, lembre-se de que os colchões de hotéis costumam ser mais macios, então considere essa opção se quiser replicar a sensação de uma cama de hotel em casa.

Roupas de cama macias e duráveis

A escolha das roupas de cama é crucial. Opte por lençóis de algodão de alta qualidade, que são macios, respiráveis e duráveis. As opções de 300 a 600 fios são ideais para replicar a sensação luxuosa de um hotel. Além disso, adicione um edredom ou cobertor macio e um conjunto de travesseiros confortáveis para completar a experiência.

A maioria dos hotéis de alto padrão utiliza lençóis de algodão egípcio ou algodão pima para suas camas. Esses lençóis são apreciados por sua maciez, durabilidade e sensação de luxo.

Outra opção são os lençóis de percal de algodão. O percal é conhecido por sua trama apertada, o que cria uma sensação mais nítida e fresca e, por isso, são especialmente populares em climas mais quentes.

Ah! E atenção: os lençóis de hotel costumam ter um número de fios mais alto, geralmente variando de 300 a 600 ou mais. Isso pode criar uma sensação mais luxuosa e suave.

Faça a cama com perfeição

Uma das características marcantes de uma cama de hotel é a maneira como ela é feita com perfeição. Aprenda a dobrar os lençóis e a arrumar os travesseiros de maneira impecável. Isso dará ao seu quarto um visual mais sofisticado e convidativo. Considere também adicionar uma saia de cama elegante para ocultar a base da cama e dar um toque de luxo extra.

Camadas de travesseiros e almofadas!

Os hotéis costumam usar uma variedade de travesseiros e almofadas para proporcionar conforto e apoio personalizados aos hóspedes. Você pode replicar essa sensação em casa adicionando diferentes camadas de travesseiros e almofadas à sua cama. Comece com travesseiros de apoio, seguidos por travesseiros médios e finalize com travesseiros decorativos. Isso não apenas aumentará o conforto, mas também dará um toque de elegância à sua cama.

Iluminação suave e aconchegante

A iluminação é essencial para criar a atmosfera certa em seu quarto. Instale luzes reguláveis para criar diferentes níveis de iluminação, e escolha luminárias que emitam uma luz suave e aconchegante. Lâmpadas de cabeceira também são uma adição útil, permitindo que você leia ou relaxe na cama com facilidade.

Difusores e aromas

Por fim, deixe o clima ainda mais gostoso com um difusor de aromas da sua preferência. São inúmeras as opções no mercado, mas para reproduzir a sensação de quarto de hotel vale a pena investir especialmente em difusores de óleos essenciais ou então aromas como lavanda, cítricos, ervas, baunilha, madeira e âmbar.

Projeto: Beatriz Quinelato | Fotos: Rafael Renzo / Divulgação

Projeto: Gabriela Molinos | Fotos: Rafael Renzo / Divulgação

Projeto: Helô Marques | Fotos: Rafael Renzo / Divulgação

Fotos: Pexels / Divulgação

Projeto: Studio Dyo | Fotos: Rafael Renzo / Divulgação

Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]