Adoro um DIY quando estamos falando de universo infantil. Mesmo quando eu tive ajuda profissional para fazer as festinhas do Bento coloquei a mão na massa com tudo. Fui na 25 de março, cortei, bordei, pintei os convites e decoração, enfim, participei ativamente de tudo, até do que não tinha muita necessidades rssss

Exatamente por isso cai de amores quando a Paula Brandão me mandou as fotos do Chá de Bebê que ela e a irmã, com a ajuda da Fernanda Precoppe e a Beatriz Costa, fizeram para a chegada do seu sobrinho Lucca.

Nas fotos, tiradas pela própria Paula, claro, dá para a gente ver bem os detalhes e tirar ideias simples e lindas não só para festinhas infantis mas também para festa de adultos 😉 Por sinal, acho que tem referências aí que podemos usar até mesmo para um happy hour pré Copa do Mundo, como as folhas na porta de vidro e décor feita com base em folhagens.

Para quem gosta de organizar ativamente as festas em casa, o que a futura mãe do Lucca, a Leticia Brandão, disse:

Acho que toda gravida de primeira viagem se depara com aquele momento de organizar o chá de bebê! Que tema escolher? Como decorar ? O que servir?!
Depois de muita pesquisa percebi que o que queria mesmo era não fazer nada muito convencional e parti pra um tema “Urban Jungle”, com muitas folhagens, suculentas, vidros, “pratos” de madeira e quitutes “finger foods” gostos e práticos de servir!
Conversei com a Paula, minha irmã, que chamou a Fernanda, do atelie Fernanda Precoppe e fechamos uma bela “equipe” com a Bia Costa, sócia do Quitanda.

Decor de arranjos florais e folhagens: Atelie Fernanda Precoppe | Bolo Beatriz Costa | Docinhos, pastinhas, homus de beterraba e os pães especiais ficaram por conta da Quitanda | Mini vasinhos de suculentas de lembrancinha (suculenta+vasinhos de barro) foram encomendados na floricultura da Quitanda, com a Lucia Floricultura | Fotos Paula Brandão.