Pois bem, neste post AQUI eu mostrei os detalhes do casamento do meu irmão Pedro, com a Helena. Que aconteceu na casa dos meus pais.

Reservei para esse segundo post a mesa de doces. Fiz isso por dois motivos: o primeiro pois não consegui fazer uma edição razoável de fotos e ficaram realmente muitas rssss e o segundo motivo foi pq eu quero te contar melhor sobre essa mesa. Vamos lá?

Minha avó Lucila e minha mãe gostam muito de prata, especialmente prata de lei, e sempre que vão em uma leilão ou a uma feira ficam de olhos atentos nessas peças. Acho que esse gosto da minha avó passou também para minhas tias e para mim. O resultado é que em quase todas as casas temos  peças interessantes do material. Não sei em que momento ao certo minha mãe teve a ideia de fazer a mesa de doces única e exclusivamente com essas peças da família, já que a ideia era fazer uma mesa com peças de prata. Achei a ideia tão maravilhosa que vale um post só para ela.

O resultado foi muito especial. A mesa estava diferente de todas que já vi e cheia de história. A cada docinho que pegava lembrava do bowl, do prato ou da bandeja em que estava sendo servido, de quem era e quais energias carregavam aquelas peças.

Mas além da seleção das peças em si, o local escolhido para a mesa foi muito acertado, a churrasqueira. O espaço foi transformado numa espécie de gazebo pela Bossa Nova e pela Clarice Mukai. Repara bem…

Um outro detalhe que ficou muito charmoso, há anos minha mãe comprou de uma amiga esse aparador que na verdade é um baleiro antigo, usado em lojas de doces. Ele é todo encapado com latas de bolachas antigas e no dia do casamento voltou a ter sua função original que é receber doces rssss Achei divertido.

uma das coisas que mais gostei, além de toda história que contei acima, foi a variedade de doces. Percebi a surpresa de muitos convidados com os sabores, formatos e sugestões de novos docinhos. O que achei muito bacana!

Eu particularmente pulo os docinhos que já conheço, vou sempre nos novos, e tem uma mesa com novidade achei bem interessante. Esse foi um ponto que minha mãe sempre falou e a Helena surpreendeu com docinhos lindos e deliciosos que ela descobriu nas infindáveis pesquisas que fez.

Aqui alguns dos docinhos que mais gostei: os coloridos da Claudia Eid, os wlaffes da Paula e da Vera, os de marzipan e pistache da Fifi Turkie e os tradicionais doces de ovos.

Se você gosta da ideia de docinhos “não obvios”, aqui vai a lista dos fornecedores:

  • Fifi Doces
  • Maria Antonieta
  • L’atelier (Claudia Eid)
  • Maria Beatriz Andrade
  • Mariza Doces
  • Petite Fleur
  • Waffles Paula e Vera
  • E aí, o que vc achou?

    Beijos, Lucila