Uma casa tombada que virou estúdio de plantas com decoração solucionada sem quebra quebra: venha conferir o Open House desta semana!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Clariça Lima é arquiteta paisagista e buscava um lugar para estruturar seu escritório aqui em São Paulo. Já ouviu falar no tradicional bairro do Bixiga, colonizado pelos italianos? Pois bem, é lá que fixou as raízes do Studio Clariça Lima, em uma casa tombada de 350m² que tem o charme das construções paulistanas da região.

A residência abriga dois escritórios, cada um em seu pavimento, e o Studio fica no inferior, com um layout que conta com ambiente para reuniões, salas de projeto, banheiros, copa e um pátio externo delicioso. Como não é permitido fazer alterações estruturais, toda a decoração se resolveu a partir de técnicas de pintura, objetos de decoração e óbvio, plantas em absolutamente todos os cantos!

Dentro do Studio, Clariça traduz sua vida profissional e pessoal através de peças que possuem valor emocional, lembranças e histórias, expostas em uma estante de serralheria e madeira que deixa a sala onde recebe seus clientes, amigos e parceiros, com muita personalidade e afeto. Também, o conjunto é marcado por cores vivas e pelos desenhos das plantas tropicais garimpadas pela profissional, que é amante da exuberância da natureza.

O jardim é uma galeria de espécies e arranjos inspiradora e já adianto: é impossível passar por lá e não querer colocar mais um vasinho em casa hahaha (vale a pena ver no vídeo que deixei acima o nome de todas as plantinhas e flores). Outro ponto interessante é que a paisagista busca olhar de um jeito especial para as escadas e espaços vazios. Suas composições entremeiam os móveis, sobem e descem pelas paredes, percorrem o piso, abraçam os ambientes e dão volume aonde é necessário. Seu oásis de trabalho tem ares de casa, e esse foi o objetivo: sentir-se confortável, criativa e construir memórias com sua curadoria e trajetória <3

MUITAS PLANTAS você também encontra nas casas a seguir:

Fotos: Renato Navarro / Divulgação