Fotos: Arquivo pessoal / Divulgação

Construir uma casa do zero não é tarefa fácil, mas construir uma casa de campo de 1000m² é um verdadeiro desafio! Esse é o projeto assinado pela arquiteta Fernanda Bellani para um casal de clientes em Itu, no interior de São Paulo.

Os pedidos foram simples: construir uma casa de campo perfeita para receber os amigos, com áreas de lazer, muitos quartos e um espaço gourmet completo. Pensando nisso, Fernanda optou por materiais práticos, duráveis e de fácil manutenção, mas que ao mesmo tempo contribuíssem com a atmosfera aconchegante e contemporânea do interior.

Imensos janelões de mais de 5 metros se estendem do chão ao teto na fachada, integrando visualmente o grande terreno de 4600m² no qual a casa foi construída. Assim, a natureza pode ser observada de qualquer ângulo, proporcionando a entrada de iluminação natural abundante e sem igual.

Conferi a casa de campo em detalhes, com apresentação pela própria arquiteta comentando todos os pormenores da obra e suas escolhas. O Open House está recheado de dicas! Para quem pensa em ter uma casa assim ou gosta do estilo, está imperdível. Te espero lá!

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Como os clientes chegaram até o seu escritório?

Fernanda Bellani: Em 2020 fui chamada por um casal de já clientes para construir uma casa de campo pra eles. A esposa é minha amiga e fiz a reforma e decoração da casa deles aqui em São Paulo em 2018.

C.V.: E como foi planejar a reforma do zero?

Fernanda Bellani: Na época até cogitamos comprar uma casa e reformar, mas não achamos nada próximo do que eles queriam e resolvemos escolher um terreno e construir. Eles compraram 2 terrenos no Condomínio Terras de São José II, em Itu. Escolhemos o terreno juntos e começamos a aventura.

C.V.: Quanto tempo durou a obra?

Fernanda Bellani: A obra começou em março de 2021. Foram 2 anos de construção: A casa tem 1000m2 e o terreno tem 4600m2.
Fui responsável pelo projeto arquitetônico e fiz parte da decoração. Muitos itens eles compraram sozinhos, algumas obras de arte eles já tinham. Mas todo o detalhamento de interiores ( desde marcenaria até o guarda-corpo das escadas e do mezzanino, assim como toda a caixilharia, foram desenhados e executados exclusivamente pra eles.)

C.V.: E qual foi o principal pedido dos clientes?

Fernanda Bellani: Eles são uma família grande e adoram receber visitas e fazer festas! São 5 filhos e a casa vive cheia de amigos. Eles moram numa casa de 620m2 em São Paulo que também era palco de todas as festas, até a casa de Itu ficar pronta. Como eles gostam muito de receber, o nosso foco foi a maior integração possível entre o interior e exterior da casa. Fizemos um gourmet de aproximadamente 100m2 de cobertura em balanço ( uma laje de 4 toneladas sem nenhum pilar de escora), sempre visando ter a vista mais aberta possível para todo o terreno.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]