Fotos: Flávia Barbosa/ Divulgação

Esta casa de campo aconchegante é de Flávia Barbosa e fica em Campos do Jordão, São Paulo. O imóvel já está em sua família há mais de 50 anos, e conforme os anos se passaram, algumas reformas foram feitas, como a construção de mais quartos, de um jardim e até mesmo de uma quadra de beach tennis. 

Além disso, como Flávia sempre trabalhou com decoração de festas, ela aproveita os espaços de área externa e estufa para receber convidados e montar mesas decoradas com arranjos feitos por ela própria com flores colhidas no jardim da casa. No canal você confere a tour completa com a proprietária e aqui no blog uma conversa com ela contando algumas curiosidades sobre o imóvel.

Aperte o PLAY para ver mais detalhes:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual a história da casa?

Flávia Barbosa: “A casa está na família há mais de 50 anos. Ela foi comprada de um alemão e tem um pinheiro gigantesco na frente que esse próprio alemão trouxe da Europa quando veio ao Brasil. Conforme as crianças da família foram nascendo, a casa foi sendo ampliada para dar espaço a todos confortavelmente.”

CV: Quais mudanças foram feitas na casa ao longo do tempo?

Flávia Barbosa: “Fizemos reformas para trocarmos alguns revestimentos, pois Campos do Jordão pode fazer muito frio e os pisos anteriores não retiam calor, pois eram de lajotas. Por conta disso, optamos por colocar madeira natural, que proporcionou maior conforto térmico para quando está gelado. Além disso, construímos uma quadra de beach tennis, um caminho para as crianças passearem, sauna e casa de boneca.”

CV: Então a casa é muito pensada também para receber, certo?

Flávia Barbosa: “Sim. Costumamos receber muitos amigos, bem mais do que meus filhos mais jovens inclusive. Meu objetivo era ter uma casa de campo aconchegante da qual os visitantes não quisessem mais ir embora, e pelo que escuto dos meus amigos e amigos dos meus filhos, meu objetivo foi atingido.”

CV: Como a casa é distribuída para receber tão bem?

Flávia Barbosa: “Há um total de 8 quartos, 1 living com lareira, 1 sala de jantar, 1 sala de jogos, cozinha com forno de pizza, área externa com churrasqueira e pergolado, quadra de beach tennis, sauna, parquinho para as crianças e uma estufa de plantas.”

CV: Qual a atmosfera que você desejava passar com a decoração?

Flávia Barbosa: “Eu queria que a casa passasse uma sensação de aconchego e acolhimento para quem chega, por isso optei por um estilo de casa de campo americana. Não me prendi a apenas um estilo específico de estética quando fui decorando a casa, mas o que mais gosto é o design clássico, e isso acaba transparecendo em muitos ambientes, como o quarto de casal com entreposto vermelho, por exemplo.”

CV: Há itens de valor sentimental na casa?

Flávia Barbosa: “Temos alguns objetos na casa que eram da antiga fábrica de porcelana da família do meu sogro, além de louças e copos antigos que pertenceram a minha sogra. Em nosso quarto, decoramos as paredes com várias pinturas de nossa filha Maria Barbosa, que é artista plástica. Então muitos espaços carregam lembranças familiares boas.”

CV: Qual sua parte preferida da casa?

Flávia Barbosa: “O espaço que mais gosto definitivamente é a área externa de jardim, onde tenho a pérgola e minha estufa. Nesse espaço há uma enorme variedade de flores, que posso colher para criar arranjos e decorar as mesas que monto. Além disso, a estufa é útil pois, além de poder montar mesas lá, serve de local para guardar material.”