Todas as segundas já é tradicional aqui o nosso Open House, isso eu não vou mudar fiquem tranquilas/os rssss o que farei nesta semana, a partir de hoje, terça, é escolher um tema para o resto da semana. E o tópico desta primeira experiência é: CASAS DE BLOGUEIRAS.

Escolhi casas em todos os cantos do mundo e todas por motivos especiais. A primeira é a da Ingrid Aune Westrum, dona do blog  norueguês Fjeldborg. Esta casa eu gosto bastante pois a Ingrid tem um estilo bem definid e consegue trabalhar com uma paleta de tons bem pastel –  que para mim é um desafio e tanto – em casa tem um mix de tons e estilos que muitas vezes fica até meio difícil de coordenar, eu admiro que consegue compor uma casa com a predominância de um estilo específico quiça uma paleta de cores…

Gosto de muitas sacadinhas da Ingrid como, por exemplo, usar o banco da janela como acento para a mesa de jantar, a mesa de centro que ela usa na sala de estar que é mais alta que o tradicional e dá para tomar um chá ou até trabalhar rapidinho e a organização cromática que ela faz com os livros. 

Por falar em organização de livros, uma vez o Romulo Fialdini foi fotografar a minha casa para a revista TPM e me chamou a atenção para a organização que eu fazia com os meus. Arrumava os temas dos livros junto com objetos de decoração que tinham similaridades, então contava quase que uma historinha em cada prateleira rsss Nunca tinha me dado conta de que fazia isso. 

Quando a Ingrid teve filho ele parou de atualizar o blog, voltou este ano, agorinha. Vamos torcer para que ela abasteça o endereço com a mesma frequência que fazia antes. Dedos cruzados hein…

Fjeldborg